Quem é Fermín López, promessa do Barcelona e sensação espanhola na Olimpíada
Com um gol e uma assistência, jogador do Barça é o cara da semifinal diante do Marrocos
A Espanha é a primeira finalista do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. Na tarde desta segunda-feira (5), os espanhóis bateram o Marrocos por 2 a 1, de virada, e garantiu sua vaga para a decisão.
O meia do Barcelona, Fermín López, mais uma vez se destacou como principal jogador espanhol neste torneio olímpico. Com um gol e uma assistência, o jovem de 21 anos foi fundamental para a classificação espanhola.
Fermín López é o cara da Espanha na Olimpíada
Ainda na semifinal, o meia havia deixado sua marca duas vezes no triunfo espanhol diante do Japão por 3 a 0. Valorizado após uma ótima temporada pelo Barcelona, o desempenho de Fermín nesta Olimpíada promete aumentar ainda mais o interesse de outros clubes em seu futebol.
Recentemente, o Barcelona recusou uma proposta do Manchester United, que ofereceu 30 milhões de euros pelo jovem jogador.
No entanto, a diretoria do time Blaugrana acredita que seu valor de mercado aumentará ainda mais, por conta do potencial demonstrado pelo atleta em campo.
Números de Fermín Lopez na temporada 2023/2024
- 43 jogos disputados;
- 11 gols marcados;
- uma assistência
Duelo é marcado por substituição de árbitro
O confronto entre Espanha e Marrocos começou intenso, e logo aos 15 minutos teve um lance que rapidamente viralizou na internet.
Uma entrada não intencional de um jogador da Espanha machucou o juiz uzbeque Ilgiz Tantashev, que precisou ser substituído às pressas. Quem era o quarto árbitro? O sueco Glen Nyberg.
O mesmo que protagonizou a maior polêmica do futebol masculino nos jogos de Paris 2024. Após ter dado 16 minutos de acréscimos no duelo entre Argentina e Marrocos, o árbitro confundiu todo o planeta ao paralisar o duelo ao invés de encerrá-lo.
Como foi a classificação da Espanha para a final das Olimpíadas?
Passado o susto, poucos minutos após a substituição, o mesmo Glen Nyberg precisou checar o VAR em falta em favor dos marroquinos na área. Após alguns minutos, o juiz marcou pênalti em favor do time africano.
Soufiane Rahimi foi para a cobrança, e abriu o placar para o Marrocos aos 37 minutos, dando esperança ao torcedor marroquino em Marselha.
No segundo tempo, bastaram 20 minutos para Fermín López entrar em cena e deixar tudo igual após bela jogada individual na área.
O gol animou os espanhóis, que aumentaram a pressão, e conseguiram a virada 20 minutos mais tarde. Após jogada de Gómez pela esquerda, Fermín López deu um passe magistral para Juanlu, que saiu na cara de Munir.
O jovem lateral do Sevilla não teve trabalho para tirar do goleiro marroquino e virar o confronto no Estádio Orange Velodrome, sacramentando a classificação espanhola para a final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas.
Ademais, a Espanha aguarda pelo vencedor de França e Egito para descobrir quem será o seu adversário na grande decisão. Pela segunda vez consecutiva, o futebol espanhol chega para a disputa da medalha de ouro.
Nas Olimpíadas de Tóquio, a Fúria acabou derrotada pela seleção brasileira e terminou o torneio com a medalha de prata.