Olimpíadas

Espanha apela aos seus craques para formar time competitivo nos Jogos Olímpicos

Convocação final da Fúria para o torneio de futebol das Olimpíadas deve acontecer nesta quarta-feira

O torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris acontecerá dez dias após o fim da Eurocopa. Portanto, algumas seleções, como a Espanha, por exemplo, estudam a melhor maneira de montar sua equipe utilizando seus principais jogadores até 23 anos.

No entanto, a Real Federação Espanhola de Futebol também aspira contar com alguns destaques do time principal, e fez um apelo para que Ferran Torres esteja disponível para a disputa das Olimpíadas.

O craque do Barcelona é um dos principais nomes de Luis de la Fuente nesta Eurocopa e marcou o gol da vitória sobre a Albânia pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela terceira e última rodada do Grupo C da competição.

Com o resultado, a Fúria garantiu a primeira colocação da chave com 100% de aproveitamento, cinco gols marcados e nenhum sofrido nesta primeira fase.

Por conta do bom desempenho demonstrado por Ferran Torres, a entidade que cuida do futebol na Espanha tenta convencer o jogador de 24 anos a fazer parte do ciclo olímpico em Paris.

Neste cenário, o atacante seria um dos três jogadores acima de 23 anos permitidos na convocatória. Mas ao que tudo indica, o jogador deve aproveitar o período pós-Euro para descansar.

A lista final para a disputa das Olimpíadas deve ser divulgada pelo técnico Santi Denia nesta quarta-feira (26). O time espanhol está no Grupo C da competição, ao lado do Egito, Uzbequistão e República Dominicana.

Ferran Torres deve fazer parte da pré-temporada no Barcelona

Como o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos não é uma competição do calendário Fifa, os clubes não têm a obrigação de ceder seus jogadores para a disputa.

Portanto, Ferran Torres deve aproveitar o período depois da Eurocopa para se recuperar fisicamente, e iniciar a pré-temporada no Barcelona, agora treinado pelo alemão Hansi Flick. 

Conhecido por ser um jogador que gosta de se preparar da melhor forma, disputar as Olimpíadas logo em seguida ao torneio continental europeu não faz parte dos planos do atacante.

Após uma longa temporada de jogos pelo Barcelona, Ferran Torres quer estar em plena forma para tentar alcançar uma vaga no time titular do novo treinador Blaugrana.

Espanha mira outros nomes para as Olimpíadas

Caso Ferran Torres não vá para a disputa dos Jogos Olímpicos em Paris, a Real Federação Espanhola de Futebol já teria outros nomes em vista para completar sua lista de jogadores.

Fermín López e Alex Baena, por exemplo, parecem nomes certos para a disputa do torneio, e demonstraram interesse em fazer parte da lista final do técnico Santi Denia.

Companheiro de Ferran no Barcelona, Fermín afirmou ao portal Mundo Deportivo que ir para as Olimpíadas é como receber um convite irrecusável, e deve estar na lista para a disputa do torneio em Paris, assim como o jogador do Villarreal.

 

 

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo