Espanha

Hansi Flick deseja permanência de dupla esnobada por Xavi no Barcelona

Treinador alemão trabalha junto da diretoria catalã em busca da renovação de contrato junto aos atletas

Hansi Flick mal chegou ao Barcelona e já tem tido algum trabalho para definir o planejamento e a construção do elenco da equipe para a próxima temporada.

Segundo informações do jornal Marca, o técnico alemão considera João Félix um jogador de alta qualidade, e deseja contar com o jogador para o segundo semestre de 2024.

Embora o português não tenha feito uma temporada tão regular, Flick acredita que o atacante tem qualidade para fazer a diferença pelo time catalão.

Por empréstimo vindo do Atlético de Madrid, João Félix não estava nos planos de Xavi para a próxima temporada, com a chegada do novo técnico, a situação do atleta pode mudar no clube.

O atacante disputou 44 jogos nesta temporada, e marcou dez gols, alguns deles importantes, como em vitórias sobre o Porto e Atlético de Madrid.

Sendo assim, Hansi Flick sabe do potencial do atleta. Pensando, portanto, na construção da equipe para a próxima temporada, deseja contar com o jogador, que pode ganhar mais minutos, e ser ainda mais impactante ao time.

Barcelona pode renovar empréstimo com João Félix

Por conta da situação financeira delicada do Barcelona, a ideia da diretoria do clube catalão é renovar o empréstimo com João Félix, isso caso o Atlético de Madrid aceite tal proposta.

Com pouco mais de 204 milhões de euros disponíveis para investir, o Barça não tem dinheiro suficiente para contratar o atacante em definitivo, e terá de negociar um novo contrato de empréstimo para conseguir manter o jogador.

Em seus primeiros contatos com a diretoria do clube catalão, Hansi Flick deixou clara a sua intenção de manter o português na equipe principal.

O técnico está na Alemanha, mas deve retornar para a Espanha nas próximas semanas para se reunir com Deco, diretor esportivo do Barça, a fim de dar continuidade no planejamento da equipe para a próxima temporada.

João Cancelo também pode ficar na equipe

Outro nome bem avaliado pela comissão técnica do Barcelona é o lateral português João Cancelo. Jogando fora de sua posição original durante a parte final da temporada, Xavi não via a permanência do jogador com bons olhos.

Hansi Flick pensa diferente, e também deseja contar com o jogador para a próxima temporada. Assim como João Félix, Cancelo pode renovar seu contrato de empréstimo, e tentar um novo panorama para sua carreira com o novo técnico Blaugrana.

Apesar de Xavi não ter demonstrado interesse na permanência do jogador, a diretoria do Barcelona é contrária a saída do atleta, e deve retomar as negociações junto ao Sporting de Lisboa pela extensão do seu vínculo na equipe catalã.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo