Olimpíadas

Egito e Marrocos buscam feito inédito nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Seleções africanas disputam a medalha de bronze sábado (10), em Nantes

Com o fim das semifinais do futebol masculino nos Jogos de Paris 2024, Egito e Marrocos têm um encontro marcado em busca da tão sonhada medalha olímpica.

Eliminados nas semifinais após saírem na frente do marcador, as equipes africanas tentam deixar para trás a briga pelo ouro e pensar no jogo decisivo de sábado (10).

Para o duelo que acontecerá no estádio La Beaujoire, em Nantes, uma das duas equipes entrarão para a história do futebol africano.

Egito e Marrocos na Olimpíada de Paris 2024 vale feito inédito

Soufiane Rahimi é um dos destaques do Marrocos na Olimpíada de Paris. Foto: Icon Sport
Soufiane Rahimi é um dos destaques do Marrocos na Olimpíada de Paris. Foto: Icon Sport

A disputa pelo terceiro lugar do futebol masculino marca o encontro entre Egito e Marrocos. O confronto será realizado neste próximo sábado, 8 de agosto, às 12h (horário de Brasília), no estádio La Beaujoire, em Nantes.

Na modalidade do futebol masculino, a disputa pela medalha de bronze representa uma oportunidade muito especial para as duas nações africanas.

Nigéria, Camarões e Gana já conquistaram medalhas olímpicas no futebol masculino, e agora Egito e Marrocos têm a chance de se unir a este grupo seleto de países.

Historicamente, o Egito já teve uma chance de medalha no futebol masculino em 1928, quando disputou a medalha de bronze contra a Itália e perdeu por 11 a 3.

Nas Olimpíadas de Paris, Rogério Micale é o técnico do Egito. Foto: Icon Sport
Nas Olimpíadas de Paris, Rogério Micale é o técnico do Egito. Foto: Icon Sport

Marrocos, que está participando de sua sexta edição olímpica em Paris, nunca havia chegado às semifinais até agora e busca a conquista inédita.

Em contraponto, no futebol feminino, que passou a ser disputado a partir dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, nenhuma seleção africana chegou sequer às semifinais desde então.

Como Egito e Marrocos chegam para a disputa do bronze nas Olimpíadas

Marrocos começou com uma vitória notável sobre a Argentina, em uma partida que ficou marcada por uma confusão no final e um atraso de duas horas.

Após o término do jogo, os jogadores tiveram que retornar ao campo após um mal-entendido sobre a conclusão da partida.

Apesar dos desafios, Marrocos avançou como líder do Grupo B. Nas quartas de final, venceu por 4 a 0 os Estados Unidos, mas tropeçou para os espanhóis no Vélodrome, em Marseille, França.

O Egito também fez uma boa campanha, classificando-se em primeiro lugar no Grupo C após vencer a Espanha por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos.

Após vencer a Espanha na última rodada da primeira fase, Egito garantiu o primeiro lugar do Grupo C. Foto: Icon Sport
Após vencer a Espanha na última rodada da primeira fase, Egito garantiu o primeiro lugar do Grupo C. Foto: Icon Sport

Nas quartas de final, o time de Rogério Micale avançou nos pênaltis após um confronto dramático contra o Paraguai de Thiago Almada, Gatito Fernández, Fabián Balbuena e companhia.

Contra a França, os egípcios também começaram bem e saíram na frente com um gol marcado por Mahmoud Saber, mas o experiente Mateta garantiu a virada dos anfitriões da Olimpíada de 2024.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo