Olimpíadas

Atacante de Textor faz Almada voltar mais cedo para o Botafogo

Eliminação da Argentina para a França nos Jogos Olímpicos vai antecipar a estreia de Thiago Almada pelo Botafogo

O Botafogo, enfim, vai poder contar com Thiago Almada. Com a derrota da Argentina por 1 a 0 para a França, nesta sexta-feira (2), pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o meia-atacante poderá voltar mais cedo para defender o Glorioso e já pode vestir a camisa do Botafogo na próxima semana.

Apresentado pelo Botafogo no começo de julho, Thiago Almada, que se tornou a contratação mais cara da história do clube, tinha um acordo para defender a Argentina nos jogos de Paris 2024.

Com a eliminação da Argentina para a França, nesta sexta-feira, Thiago Almada volta mais cedo para o Brasil. Dessa forma, o argentino pode estrear pelo Botafogo na próxima quarta-feira (14), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Caso a Argentina avançasse para a semifinal, Thiago Almada só iria estrear pelo Botafogo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 14 de agosto.

Isso porque, ao disputar a semifinal, a Argentina já teria garantido, ao menos, a disputa do terceiro lugar, que acontece no dia 9 de agosto, mesmo dia da final do futebol nos Jogos Olímpicos.

Além de Almada, o Botafogo também voltará a contar com o goleiro Gatito Fernández. O paraguaio foi eliminado com a sua seleção, nos pênaltis, pelo Egito, na tarde desta sexta-feira.

Thiago Almada já está regularizado pelo Botafogo

Apesar de ter ficado poucos dias no Rio de Janeiro, entre o seu anúncio e a viagem para Paris, Thiago Almada já está regularizado no BID da CBF. Assim, ele pode chegar e jogar pelo clube carioca. Nos poucos em que ficou na capital carioca, o argentino chegou a fazer um treino com o elenco do Botafogo.

Neste sábado (3), o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, é claro, Almada ainda não fica à disposição. A delegação do Botafogo já viajou para Goiânia, local da partida contra o Dragão.

Gol da França foi marcado por atacante de Textor

O gol que determinou a eliminação da Argentina e o retorno mais cedo de Thiago Almada para o Botafogo foi marcado por um jogador da Eagle Football, rede multi-clubes comandada por John Textor, dono da SAF do Glorioso.

Em Bordeuax, logo aos 4′ do primeiro tempo, Jean-Philippe Mateta marcou, de cabeça, o único gol da partida. O atacante francês atua pelo Crystal Palace, clube que também faz parte da Eagle Football. Textor é dono de 46% das ações do clube de Londres. Mateta é um dos três jogadores acima de 23 anos convocados pelo técnico Thierry Henry.

Agora, a França vai enfrentar o Egito na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. Na outra chave, Espanha e Marrocos disputam uma vaga na final.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo