FrançaMundo

Neymar faz a festa com dois gols e assistência no amistoso do PSG contra o Gamba Osaka

Em goleada por 6 a 2 do PSG, Neymar fez dois e fez uma assistência, enquanto Messi fez um e deu assistência para outro

No último amistoso do PSG no Japão, o clube goleou o Gamba Osaka por 6 a 2 nesta segunda-feira, com grande atuação de Neymar. O brasileiro foi o principal destaque do jogo, com dois gols e uma assistência. O argentino Lionel Messi foi outro a se destacar com um gol e uma assistência. Kylian Mbappé desta vez começou no banco, mas entrou no segundo tempo e também fez o seu.

O técnico Christophe Galtier mais uma vez levou a campo a formação com três zagueiros, que deve ser a tendência de time titular para estar temporada na equipe. Com isso, explora mais o potencial ofensivo tanto de Achraf Hakimi quanto de Nuno Mendes. O português, aliás, marcou um dos gols da equipe. O trio de zaga teve os três jogadores que devem ser os titulares: Marquinhos, Sergio Ramos e Presnel Kimpembe.

O meio-campo teve mais uma vez o português Vitinha ao lado de Marco Verratti, outra tendência que parece ser a preferência do técnico para o início da temporada. O trio de ataque tem total liberdade para movimentação, mas inicialmente Neymar tem sido usado no lado esquerdo, Messi na direita e Mbappé pelo meio (no início dessa partida, Pablo Sarabia). Mas a movimentação entre eles é intensa.

Neymar participou bem do jogo e parte da construção de jogadas da equipe, como a que gerou o primeiro gol. Marcou o seu primeiro gol em um pênalti que não existiu, em uma jogada dele mesmo. Claro que o adversário tem que ser considerado, mas foi um aumento de confiança para o brasileiro, que se entendeu bem com Messi e bastante participativo.

Abaixo você confere os melhores momentos do jogo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo