Mundo

Árbitro de rúgbi recrimina jogador por simulação: “Se quiser fazer isso de novo, jogue futebol”

O rúgbi orgulha-se de ser o irmão moralmente superior da família, em relação ao futebol, que tem estrelas mimadas e jogadores que tentam ludibriar o árbitro. Verdade ou não, esse discurso faz parte do mundo do esporte que manteve um caráter amador e romântico durante muito tempo. Prova disso foi a bronca que o árbitro Nigel Owens deu no escoês Stuart Hogg na partida contra a África do Sul, pela Copa do Mundo que está sendo realizada na Inglaterra.

LEIA MAIS: Maradona vibrou nas arquibancadas e comandou a festa argentina na Copa do Mundo de Rúgbi

Hogg foi derrubado e encenou apenas para tomar um passa fora de Owens, que apitava a partida em St. James Park, estádio do Newcastle. “Não teve nada de errado. Se você quiser simular desse jeito novamente, volte daqui a dois dias (quando o futebol estiver de volta ao estádio) e jogue. Hoje não. Fique esperto”, afirmou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo