Argentina

Maradona vibrou nas arquibancadas e comandou a festa argentina na Copa do Mundo de Rúgbi

Diego Maradona não existe sem paixão. Se os argentinos são conhecidos pela alma com que torcem, não há exemplo maior que o próprio símbolo de devoção. Quando está nas arquibancadas, El Diez costuma ser o mais apaixonado de todos pela Albiceleste. E independente do esporte. Neste domingo, Dieguito roubou tantas atenções quanto Los Pumas, a seleção de rúgbi do país, que enfrentava Tonga pela Copa do Mundo. O craque vibrou demais nas arquibancadas em Leicester, comemorando a vitória dos argentinos por 45 a 16 e a classificação praticamente assegurada às quartas de final.

Pois Maradona não se contentou em festejar apenas do lado de fora. O ídolo foi até os vestiários parabenizar os jogadores. Melhor do que isso, o veterano comandou os gritos e as palmas dos Pumas. Uma alegria expressa no rosto de cada um do elenco. Afinal, mais do que receber as honras de um mito da Argentina, eles puderam compartilhar de todo o lado humano do camisa 10. Muito bacana.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo