Mundial de Clubes

Tigres ou Ulsan Hyundai estará no caminho do campeão da Libertadores na semifinal do Mundial

A Fifa sorteou nesta terça-feira o chaveamento do Mundial de Clubes. Com a desistência do Auckland City, por conta da pandemia, a edição do torneio relativa à temporada 2020 terá apenas seis participantes. E o campeão da Libertadores, Palmeiras ou Santos, já sabe que poderá enfrentar o mexicano na sequência do torneio sediado no Catar. O representante sul-americano encarará Tigres ou Ulsan Hyundai na semifinal.

O Tigres conquistou a Concachampions em 2020, coroando uma série de boas campanhas nas competições continentais, apesar da falta de um título. A equipe de Tuca Ferretti conta com uma série de medalhões, incluindo André-Pierre Gignac, Rafael Carioca e Nahuel Guzmán. Será a estreia dos felinos no Mundial. Já o Ulsan Hyundai não era o favorito na Liga dos Campeões da Ásia, mas desbancou o Vissel Kobe na semifinal e o Persepolis na decisão. O brasileiro Júnior Negrão foi o grande protagonista da conquista, em time que agora é treinado por Hong Myung-bo, lenda da seleção sul-coreana. Campeão asiático em 2012, o Ulsan caiu nas quartas de final do Mundial daquele ano para o Monterrey, coincidentemente o maior rival do Tigres.

Na outra semifinal, o Bayern de Munique aguardará o vencedor da partida entre Al Duhail e Al Ahly. O Al Ahly ampliou sua hegemonia na Liga dos Campeões da África ao derrotar o rival Zamalek na histórica decisão e chega em alta para seu sexto Mundial, tentando repetir a terceira colocação de 2006. O técnico Pitso Mosimane conta com um elenco experiente, com rodagem especialmente na seleção local, incluindo o goleiro Mohamed El Shenawy e o atacante Walid Soliman. Já o Al Duhail vem como representante do país-sede, após faturar o Campeonato Catariano. Sabri Lamouchi é o treinador da equipe que, entre seus estrangeiros, conta com Mehdi Benatia e Dudu, além dos recém-contratados Michael Olunga e Ali Karimi. Também se destacam jogadores da seleção local, especialmente o atacante Almoez Ali.

O Mundial começa em 4 de fevereiro, com o duelo entre Tigres e Ulsan Hyundai. No dia seguinte, Al Duhail e Al Ahly se enfrentam. As semifinais estão marcadas para 7 e 8 de fevereiro. Já a decisão acontecerá em 11 de fevereiro, em Al Rayyan.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo