Mundial de Clubes

Real Madrid e Dortmund medem forças no duelo da grata evolução contra decepção do Mundial

Após boa vitória contra Juventus, time merengue encara um Borussia confuso nas quartas de final

Agora pelas quartas de final do Mundial de Clubes, Real Madrid e Borussia Dortmund reeditam a decisão da Champions League 2023/24 neste sábado (5). A bola rola a partir das 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos. Quem avançar, enfrentará o vencedor de PSG x Bayern de Munique.

Líder do grupo H, o time merengue vem crescendo a cada partida sob o comando de Xabi Alonso. Com gol do jovem Gonzalo García, o Real bateu a Juventus nas oitavas de final e chega como favorito ao duelo das quartas.

A equipe aurinegra, por sua vez, segue sem convencer na competição. Em jogo equilibrado na última terça-feira (1), o Dortmund superou o Monterrey por 2 a 1 e assegurou sua classificação.

Real Madrid x Borussia Dortmund – Mundial de Clubes

  • Data e horário: sábado, 5 de julho, às 17h (de Brasília)
  • Local: MetLife Stadium, Nova Jersey, Estados Unidos
  • Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Retorno de Mbappé potencializa ainda mais o favorito Real Madrid

Mbappé em ação pelo Real Madrid
Mbappé em ação pelo Real Madrid (Foto: Imago)

O Real Madrid não foi o time que mais encantou no Mundial até o momento, mas já dá para dizer que o começo de Xabi Alonso é positivo. Após empate frustrante com o Al-Hilal na estreia, a equipe espanhola melhorou o nível de atuação e conseguiu duas boas vitórias, diante de Pachuca e RB Salzburg, que lhe garantiram a ponta do grupo H.

Apesar do placar magro, o triunfo sobre a Juventus nas oitavas soou como a confirmação de que o Real está no caminho certo. Além de Gonzalo García, outra grata surpresa merengue no mata-mata contra os italianos foi o retorno de Kylian Mbappé, que debutou no torneio ao entrar no segundo tempo — uma gastroenterite o havia tirado da fase de grupos.

Com um time recheado de jogadores acima da média, forte ritmo de jogo e retrospecto positivo recente contra o Dortmund, o Real chega confiante para alcançar as semifinais e seguir na briga por mais um título mundial. Certamente é o favorito a avançar de fase, e o fato de não ter erguido troféus na temporada motiva ainda mais o plantel madridista.

Provável escalação do Real Madrid: Thibaut Courtois; Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Aurelien Tchouameni, Dean Huijsen, Fran Garcia; Federico Valverde, Jude Bellingham, Arda Guler; Gonzalo Garcia (Kylian Mbappe) e Vinicius Junior. Técnico: Xabi Alonso.

Sem Jobe Bellingham, Borussia Dortmund é franco-atirador contra o Real

Guirassy, atacante do Borussia
Guirassy, atacante do Borussia (Foto: Imago)

O desempenho do Borussia Dortmund no Mundial tem deixado a desejar. Além de amassado pelo Fluminense na estreia da competição — apesar do empate —, o time aurinegro mostrou desequilíbrio nas vitórias sobre Mamelodi Sundowns e Ulsah HD.

Autor dos dois gols da classificação diante do Monterrey, Serhou Guirassy é a grande esperança ofensiva dos alemães. O atacante guineano foi o artilheiro da última edição da Champions League e já soma três bolas na rede na Copa do Mundo de Clubes.

Niko Kovac, técnico do Dortmund, terá um desfalque importante para as quartas de final: Jobe Bellingham. O meio-campista inglês está suspenso e não poderá enfrentar o irmão Jude Bellingham, do Real Madrid. Os aurinegros são franco-atiradores no duelo contra o clube merengue.

Provável escalação do Borussia Dortmund: Gregor Kobel, Julian Ryerson, Niklas Sule, Waldemar Anton, Ramy Bensebaini, Daniel Svensson, Felix Nmecha, Pascal Gross, Marcel Sabitzer, Serhou Guirassy, ​​Karim Adeyemi. Técnico: Niko Kovac.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo