Mundial de Clubes

Decepção e gritos de ‘campeão’: queda do Botafogo para o Pachuca gera clima agridoce na torcida

Em General Severiano, torcida do Botafogo demonstrou mais orgulho pela temporada do clube do que tristeza pela eliminação

A eliminação precoce na disputa da Copa Intercontinental não abalou a torcida do Botafogo. Em General Severiano, sede do clube na Zona Sul do Rio de Janeiro, a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, nesta quarta-feira (11), no Catar, terminou com aplausos e gritos de “é campeão”.

Apesar do horário e de ser dia de semana, cerca de mil torcedores do Botafogo se reuniram em General Severiano para acompanhar a estreia do clube nas quartas de final da Copa Intercontinental, contra o Pachuca, do México.

O evento, que começou às 11h, com roda de samba e espaço para os torcedores tirarem fotos com a taça da Copa Libertadores, encheu perto da hora do jogo.

Durante a partida, é claro, muita tensão e, mesmo à distância, alguns gritos de apoio ao time, que fez um primeiro tempo ruim no Catar.

Aplausos e gritos de ‘é campeão'

No segundo tempo, no entanto, veio a decepção. Os dois primeiros gols do Pachuca diminuíram o ânimo dos botafoguenses, que só vibraram em General Severiano quando o técnico Artur Jorge colocou em campo os titulares Thiago Almada, Marlon Freitas e Savarino.

Mas nem isso foi suficiente. O Botafogo ainda levou o terceiro gol na reta final da partida em Doha. O gol de Salomón Rondón, que decretou a eliminação do Botafogo, acabou gerando uma onda de aplausos dos alvinegros. Orgulhosos do que o time de Artur Jorge fez ao longo do ano e possibilitou ao Glorioso disputar o Intercontinental, os torcedores passaram a gritar “é campeão”.

No fim do jogo, com a eliminação confirmada, foi a vez do sistema de som do local colocar o hino do clube, que foi seguido pela torcida, mais uma vez reconhecendo tudo o que o Botafogo fez em 2024.

Presença de Jairzinho é celebrada

Botafoguenses fizeram fila para tietar Jairzinho, ídolo do clube – Foto: Gabriel Rodrigues/Trivela

Se o resultado em campo não veio, o torcedor do Botafogo presente em General Severiano pode aproveitar a tarde para tirar fotos com o ídolo Jairzinho, que estava presente no local.

O Furacão, como é conhecido, foi muito celebrado pelos torcedores, que fizeram fila para tirar fotos e pegarem autógrafos com o ídolo, que atendeu todos os botafoguenses que pediram.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo