Quem é Idrissi, marroquino do Pachuca que fez golaço contra o Botafogo
Ponta de 28 anos abriu o placar nas quartas de final da Copa Intercontinental
Depois da empolgação com os títulos da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o torcedor do Botafogo amargou uma frustração nesta quarta-feira (11). Em Doha, no Catar, a equipe carioca foi derrotada pelo Pachuca, por 3 a 0, e deu adeus à disputa da Copa Intercontinental de maneira precoce, nas quartas de final.
O nome de Oussama Idrissi certamente será lembrado por muito tempo pelos botafoguenses e torcedores rivais do Glorioso que gostam de provocar. Afinal, o atacante marroquino marcou o primeiro gol (uma pintura, diga-se de passagem) da eliminação do clube de General Severiano.
Abaixo, a Trivela tirou a limpo a carreira do ótimo Idrissi. Segundo a imprensa mexicana, o camisa 11 do Pachuca desperta o interesse do América do México, um dos maiores clubes do país.
🔥 OUSSAMA IDRISSI 🔥 pic.twitter.com/qSOMtnRqVv
— Club Pachuca (@Tuzos) December 11, 2024
Quem é Oussama Idrissi?
Natural da pequena cidade de Bergen op Zoom, na Holanda, Oussama Idrissi iniciou a carreira no Groningen, clube local. Após três temporadas, o atacante se transferiu para o AZ Alkmaar.
Por conta das boas atuações pela equipe holandesa, Idrissi chamou a atenção de outros mercados do futebol europeu, como a Espanha, por exemplo. Assim, em outubro de 2020, o Sevilla acertou sua contratação.
Apesar da alta expectativa com o potencial do jovem, o clube blanquiirrojo não o aproveitou. Sem espaço no plantel, o atacante passou a enfileirar empréstimos na carreira. Entre 2021 e 2023, defendeu Ajax, Cádiz e Feyenoord.
Na janela do meio de 2023, Idrissi deixou o Sevilla de maneira definitiva: assinou sem custos com o Pachuca e rapidamente se tornou um dos pilares do time mexicano, ajudando, inclusive, na conquista da Liga dos Campeões da Concacaf deste ano.
Números de Oussama Idrissi pelo Pachuca
- 53 jogos
- 11 gols
- 19 assistências
Marroquino ou holandês?
Nascido na Holanda, Oussama Idrissi atuou pela seleção de base do país europeu, mas decidiu defender Marrocos, local onde seus pais nasceram.
Em 2019, o atacante foi autorizado pela Fifa a jogar pela seleção africana e não escondeu a alegria.
— Nasci e fui criado na Holanda com os padrões e valores deste lindo país. Sou um jogador de futebol e tive que tomar a decisão com meus pais — disse Idrissi.
E agora, Botafogo?
Com a derrota para o Pachuca, o Botafogo se despede de 2024. O revés foi doloroso, mas não apaga a excelente temporada do clube alvinegro, campeão brasileiro e da América.
O Glorioso agora só volta a campo no dia 11 de janeiro de 2025, quando recebe o Maricá, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
A equipe mexicana, por sua vez, garantiu vaga nas semifinais da Copa Intercontinental, e enfrentará o Al Ahly, do Egito. A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília) do próximo sábado (14), no Estádio 974, mesmo palco da eliminação botafoguense.
O vencedor do duelo entre mexicanos e egípcios medirá forças contra o Real Madrid na grande final, marcada para o dia 18 de dezembro.