Vem aí PSG X Palmeiras? Franceses encaram Seattle Sounders pensando em confirmar vaga
Franceses perderam para o Botafogo e podem ficar sem liderança do grupo B

Após a surpreendente derrota para o Botafogo, o PSG chega para rodada final do Mundial de Clubes com a obrigação de vencer o Seattle Sounders para sonhar com a liderança do grupo B. A partida acontece nesta segunda-feira (23), a partir das 16h (horário de Brasília), no Lumen Field.
A missão do Paris, porém, é difícil, pois o Glorioso só precisa empatar com o Atlético de Madrid para ser o líder da chave. Com isso, os franceses avançariam em segundo e enfrentariam o primeiro do grupo A, que é atualmente é o Palmeiras, nas oitavas de final.
PSG x Seattle Sounders — Mundial de Clubes
- Data e horário: segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília);
- Local: Lumen Field, em Seattle, Washington;
- Transmissão: DAZN (streaming), Globoplay (streaming), CazéTV (YouTube) e SporTV (canal fechado).
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
PSG: pode até poupar e segue como favorito na última rodada

O massacre dos franceses sobre o Atlético na estreia da Copa do Mundo de Clubes, 4 a 0 com domínio completo e poucos sustos, parecia que o time teria foco total na competição. Mas, frente ao Botafogo, houve um certo relaxamento, Luis Enrique poupou quatro peças e o time sucumbiu para o time brasileiro.
Agora, frente aos Sounders, pode haver novos jogadores poupados pela fragilidade do adversário e, mesmo assim, o atual campeão da Champions League será o favorito e mais forte tecnicamente.
Considerando que Nuno Mendes, João Neves, Fabián Ruiz e Marquinhos não foram titulares no último jogo, eles devem iniciar o jogo, mas talvez Hakimi, Vitinha e Pacho, com 180 minutos nas pernas, possam ser dosados por conta do calendário pesado e visando o mata-mata.
Provável escalação do PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho (Beraldo ou Hernández) e Nuno Mendes; Vitinha (Zaïre-Emery), Fabián Ruiz e João Neves; Doué, Kvaratskhelia e Gonçalo. Técnico: Luis Enrique.
Seattle Sounders: americanos se despedem com orgulho do Mundial

Mesmo que tenha perdido as duas primeiras partidas, o time americano competiu de forma digna. Contra o Botafogo, após um primeiro tempo ruim, pressionou tanto que merecia muito o empate.
Frente ao Atlético de Madrid, que possui orçamento muito superior, teve até mais chances claras e finalizações, merecendo maior sorte do que a derrota por 3 a 1. No fim, fica o gosto amargo de não ter os resultados, mas o sentimento positivo de competir contra diferentes times do mundo.
Agora, o time se despede da torcida em sua casa, o Lumen Field, esperando fazer um jogo digno novamente, mesmo virtualmente eliminada.
Provável escalação do Seattle Sounders: Frei; Kossa-Rienzi, Ragen, Bell e Baker-Whiting; Roldán, Vargas e Rusnák; De la Vega, Rothrock e Musovski. Técnico: Brian Schmetzer