PSG x Bayern é a decisão antes da final antecipada do Mundial por chaveamento curioso
Gigantes se enfrentam e, quem passar, terá outra final antecipada por conta do chaveamento

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique farão uma espécie de final antecipada nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado (5). E essa antecipação se dá pelo chaveamento curioso da competição.
Isso também ocorre porque, que passar, enfrentará Real Madrid ou Borussia Dortmund — o que coloca esse lado da chave como o mais forte em comparação às outras quartas, que contam com Fluminense, Al-Hilal, Palmeiras e Chelsea.
PSG x Bayern de Munique – Mundial de Clubes
- Data e horário: sábado, 5 de julho, às 13h (horário de Brasília)
- Local: Merecedes-Benz Stadium, Atlanta, Geórgia;
- Transmissão: SporTV (TV fechada), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming).
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
PSG chega em alta ao confronto mais equilibrado do Mundial

O clube francês segue como o grande favorito ao título da Copa do Mundo de Clubes. A derrota para o Botafogo criou diversas narrativas, principalmente do público brasileiro, mas não muda o fato de que o PSG é o principal time da competição.
Contra o Bayern, a equipe de Luis Enrique terá seu confronto mais parelho na competição. Jogará contra um time dominante e que também busca ataques mais pausados. Será seu maior adversário até o momento.
Ainda assim, os bávaros tiveram dificuldades contra Benfica e Boca Juniors, e o gol no início condicionou a partida diante do Flamengo a seu favor. É um time que ainda pode ter debilidades que os parisienses devem encontrar.
Provável escalação do PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; João Neves, Vitinha, Ruíz; Doué, Dembelé, Kvaratskhelia. Técnico: Luis Enrique.
Bayern não é favorito, apesar da goleada contra o Flamengo

O time de Vincent Kompany venceu de forma contundente o Flamengo por 4 a 2 nas oitavas de final, mas não deixou de ser uma partida que foi determinada pelos rápidos gols iniciais.
Isso desestabilizou a equipe de Filipe Luis e o jogo, obviamente, nunca é o mesmo depois de começar perdendo aos cinco minutos. Apesar da força, o Bayern também não demonstrou o domínio que poderia exercer ao longo do Mundial.
Depois da maior goleada da história da competição, no 10 a 0 na estreia diante do Auckland City, não engrenou. Também por isso passou de fase na segunda colocação, o que gerou o chaveamento curioso, que os colocou no mesmo lado de PSG, Real Madrid e Borussia Dortmund.
Provável escalação do Bayern: Neuer; Laimer, Upamecano, Tah, Stanisic; Kimmich, Goretzka; Olise, Musiala, Gnabry; Kane. Técnico: Vincent Kompany.