Mundial de Clubes

Por que Abel recusou deixar Palmeiras por salário astronômico há 20 dias

Treinador tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano

Abel Ferreira parece que vai mesmo cumprir seu contrato com o Palmeiras até o fim do ano. A Trivela apurou que o técnico recusou uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para seguir no clube alviverde.

Segundo o que a reportagem ouviu de pessoas próximas ao treinador, o clube saudita estava decidido a levar o treinador já antes do Mundial de Clubes. Neste momento, Abel nem sequer cogitou a transferência.

A busca do Al-Hilal por Abel Ferreira

O Palmeiras embarca para os Estados Unidos na próxima segunda-feira, dia 9. A estreia na competição está marcada para o dia 15, contra o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.

O treinador português tem total desejo de comandar o time na disputa. Inclusive por entender que um bom trabalho no torneio pode abrir portas mais importantes que a do mercado saudita.

Sem poder contar com o português, o Al-Hilal foi à Itália buscar Simone Inzaghi, que recentemente perdeu a final da Champions League, no último domingo (1º), para o PSG. No mesmo dia, Abel e seu Palmeiras caíram ante o Cruzeiro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1.

De acordo com a imprensa internacional, Inzaghi vai receber cerca de 25 milhões de euros anuais em seu contrato com o Al-Hilal. Abel recebe cerca de 6 milhões de euros por ano no Palmeiras, e teria seu salário triplicado para trabalhar na Arábia.

Com o acordo, Inzaghi chegará ao ex-time de Neymar para ocupar o lugar de Jorge Jesus, dispensado em maio do clube, ainda no fim da última temporada.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Palmeiras quer renovação

Em mais de uma oportunidade, a presidente Leila Pereira reafirmou o desejo de renovar com o técnico até o fim de 2027, quando se encerra seu mandato.

Se isso acontecer, Abel terá sido o único técnico do seu período de presidência.

Sampaio é peça fundamental de Leila Pereira e Abel Ferreira no Palmeiras - Foto: (Palmeiras/Cesar Greco)
Coordenador João Paulo Sampaio, vice-presidente Paulo Buosi (costas), Leila Pereira e Abel Ferreira (Foto: Palmeiras/Cesar Greco)
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo