Por que Abel recusou deixar Palmeiras por salário astronômico há 20 dias
Treinador tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano

Abel Ferreira parece que vai mesmo cumprir seu contrato com o Palmeiras até o fim do ano. A Trivela apurou que o técnico recusou uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para seguir no clube alviverde.
Segundo o que a reportagem ouviu de pessoas próximas ao treinador, o clube saudita estava decidido a levar o treinador já antes do Mundial de Clubes. Neste momento, Abel nem sequer cogitou a transferência.
A busca do Al-Hilal por Abel Ferreira
O Palmeiras embarca para os Estados Unidos na próxima segunda-feira, dia 9. A estreia na competição está marcada para o dia 15, contra o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
O treinador português tem total desejo de comandar o time na disputa. Inclusive por entender que um bom trabalho no torneio pode abrir portas mais importantes que a do mercado saudita.
Sem poder contar com o português, o Al-Hilal foi à Itália buscar Simone Inzaghi, que recentemente perdeu a final da Champions League, no último domingo (1º), para o PSG. No mesmo dia, Abel e seu Palmeiras caíram ante o Cruzeiro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1.
🚨🇸🇦 Simone Inzaghi, signing his two year deal as new Al Hilal manager right now in Paris with the president.
€26m net per season salary. 🤝🏻 pic.twitter.com/5oArPBTBTL
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 4, 2025
De acordo com a imprensa internacional, Inzaghi vai receber cerca de 25 milhões de euros anuais em seu contrato com o Al-Hilal. Abel recebe cerca de 6 milhões de euros por ano no Palmeiras, e teria seu salário triplicado para trabalhar na Arábia.
Com o acordo, Inzaghi chegará ao ex-time de Neymar para ocupar o lugar de Jorge Jesus, dispensado em maio do clube, ainda no fim da última temporada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Palmeiras quer renovação
Em mais de uma oportunidade, a presidente Leila Pereira reafirmou o desejo de renovar com o técnico até o fim de 2027, quando se encerra seu mandato.
Se isso acontecer, Abel terá sido o único técnico do seu período de presidência.
