Neymar pode jogar o Mundial de Clubes por rival do Real Madrid? Entenda o caso
Pachuca estaria interessado na contratação do camisa 10 do Santos; presidente nega negociação

Neymar poderia estar presente no Mundial de Clubes, que começa no próximo dia 14? Segundo o jornal espanhol ‘Marca', a resposta é sim. O atacante do Santos estaria na mira do Pachuca, do México, clube que está no grupo H, com Real Madrid, Al-Hilal e RB Salzburg.
Com contrato com o Santos até o final de junho, Neymar conseguiu viver um grande momento ainda no clube da Baixada e não há certezas quanto a renovação do jogador com o clube. Por isso, o time mexicano teria entrado na jogada e feito contato com o staff do atleta para uma possível contratação, que seria considerada histórica para a equipe às vésperas do torneio que será disputado nos EUA.
No entanto, o presidente do Pachuca, Armando Martínez, descartou qualquer possibilidade de negociação com o atleta brasileiro. Em contato com a ‘ESPN', o dirigente elogiou Neymar, mas afirmou não ter nenhuma conversa pela contratação do jogador.
“Não, não tem nada (entre Pachuca e Neymar). Nós não nos aproximamos dele e nem perguntamos absolutamente nada sobre Neymar. Não sei quem divulgou essa informação, mas não é verdadeira”, garantiu o cartola.
“Definitivamente, por parte do Pachuca, não há nada, não há nenhum interesse. Claro, imagine, ele é um jogadoraço, mas… Não estamos na mesma órbita”, completou o dirigente.
Devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, foi aberta uma janela de transferência especial desde o dia 01 de junho, apenas para clubes que disputarão a competição. As equipes que queiram se reforçar tem até a próxima terça-feira (10) para contratar jogadores.

Mas e a permanência no Santos?
Ainda que não tenha indícios de renovação entre Neymar e o Santos, o clube paulista estaria disposto a manter o craque por mais algum tempo. Ainda de acordo com a ‘ESPN', Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, estaria tentando fechar um novo vínculo para o jogador, ampliando o tempo dele na equipe da baixada.
Inclusive, o dirigente teria tido mais uma conversa com o jogador e seu pai, nos últimos dias, para tentar definir o futuro do camisa 10. Caso Neymar opte por não permanecer no Santos, estará livre para assinar com qualquer outra equipe na virada do mês.