Mundial de Clubes

Entenda por que a seca de gols não preocupa Marcos Leonardo durante o Mundial

Equipe saudita ainda tem chances de ultrapassar Real Madrid e RB Salzburg na sua chave

Terceiro colocado no Grupo H do Mundial de Clubes da Fifa, com dois pontos conquistados, o Al-Hilal chega à última rodada da chave com chances reais de classificação às oitavas de final da competição. E para isso, a equipe árabe, que tem decepcionado ofensivamente, espera voltar a contar com os gols do centroavante Marcos Leonardo.

Na próxima quinta-feira (26), às 22 horas (horário de Brasília), o Al Hilal encara o já eliminado Pachuca, enquanto Real Madrid e RB Salzburg, que dividem a liderança com quatro pontos, se enfrentam no mesmo horário.

Se vencer os mexicanos, o Al Hilal chega aos cinco pontos e fica de olho no embate entre espanhóis e austríacos. Caso a vitória sobre o Pachuca seja conquistada por pelo menos três gols de diferença, e Real Madrid e Salzburg fiquem no empate, os sauditas ainda avançariam como primeiros colocados do grupo.

Como está o Grupo H do Mundial de Clubes?

1º – Real Madrid: 4 pontos – 2 gols de saldo
2º – RB Salzburg: 4 pontos – 1 gol de saldo
3º – Al-Hilal: 2 pontos – 0 gol de saldo
4º – Pachuca: 0 pontos – -3 gols de saldo

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Marcos Leonardo satisfeito com início do Al-Hilal

Autor de 25 gols em 40 jogos com a camisa do Al-Hilal na temporada 2024/2025, Marcos Leonardo ainda não balançou as redes no Mundial de Clubes.

Revelado nas categorias de base do Santos, o centroavante de 22 anos foi titular diante de Real Madrid e RB Salzburg, mas ainda não conseguiu marcar na competição.

Apesar disso, a sensação do jogador brasileiro, segundo o apurado pela Trivela, é de que o desempenho coletivo no Mundial de Clubes tem sido positivo. Principalmente pelo fato de a equipe ter encarado de igual para igual e não ter sido derrotada por nenhum dos dois principais concorrentes da chave pela classificação.

Marcos Leonardo finalizando diante do RB Salzburg
Marcos Leonardo ainda não conseguiu estufar as redes no Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Icon)

Outro fator que tem deixado Marcos Leonardo satisfeito com o desempenho – mesmo sem ainda ter feito gols – está no calor. Ainda que ele e os companheiros de time estejam acostumados com as altas temperaturas da Arábia Saudita, o calor dos Estados Unidos, durante o Mundial de Clubes, tem influenciado no comportamento do time.

Marcos Leonardo quer chamar a atenção de Ancelotti

Longe de usar o calor, tampouco o final de temporada como desculpa, Marcos Leonardo quer aproveitar a disputa do Mundial de Clubes para lembrar Carlo Ancelotti de que pode ser útil para a seleção brasileira.

O jogador, que está feliz na Arábia Saudita, ainda tem o sonho de ser convocado e permanecer no grupo para a disputa da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em conjunto por Canadá, Estados Unidos e México.

E uma boa maneira de chamar a atenção do treinador italiano do Brasil é estufando as redes do Pachuca e, além de colocar o Al-Hilal nas oitavas do Mundial de Clubes, quebrar um jejum de dois meses sem marcar.

O último gol de Marcos Leonardo na temporada foi feito diante do Gwangju, da Coreia do Sul, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, no dia 25 de abril.

Desde então, o centroavante jogou apenas três jogos, sendo dois pelo Mundial de Clubes, mas passou em branco.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo