Lesão de Musiala gera desespero em companheiros e até vaia polêmica no Mundial
Donnarumma se chocou com jovem alemão, foi vaiado, mas ficou claramente sentido emocionalmente após o lance

Jamal Musiala, do Bayern de Munique, sofreu uma grave lesão neste sábado (5) em jogo contra o PSG pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O jogador se aproximou da área enquanto dominava a bola, mas Donnarumma, na hora de defender o chute, acabou caindo em cima do tornozelo do atleta, ocasionando o problema.
A imagem foi bastante assustadora devido à gravidade da lesão. Inclusive, a reação dos companheiros do atleta do Bayern ascendeu ainda mais a preocupação. O jogador foi retirado de maca do gramado e substituído por Gnabry no intervalo.
Longe dos gramados por uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o lateral Alphonso Davies estava em transmissão ao vivo na ‘Twitch' quando o ocorrido aconteceu. O jogador canadense se desesperou ao ver a cena.
— Ai meu Deus, não, não, não, por favor, não – gritou Davies enquanto levava as mãos a cabeça.
Assustado com a lesão, o atleta ficou em choque com o lance e encerrou sua transmissão minutos depois. A reação do jogador repercutiu nas redes sociais.
“Reação de Alphonso Davies pela lesão de Jamal Musiala”, diz o tweet.
Após o jogo, o técnico do Bayern de Munique, Kompany evitou dar um diagnóstico, mas disse que a lesão era bastante preocupante.
— Não foi uma imagem legal. Vendo as imagens é notável que ele sofreu muito dano no tornozelo, mas não vou elaborar um diagnóstico aqui — disse o belga.
Torcida vaia Donnarumma após lance
Após o ocorrido, no final do primeiro tempo, a torcida do Bayern de Munique passou a vaiar o goleiro do PSG em todos os momentos que ele tocava na bola. No entanto, logo após a lesão, o arqueiro italiano se mostrou bastante abalado.
A reação de parte da torcida bávara, rendeu críticas nas redes sociais, visto que muitos não aprovaram as vaias em direção ao goleiro do clube francês.
Após o jogo, o goleiro Manuel Neuer falou sobre o lance em zona mista e afirmou que iria fazer diferente do arqueiro francês.
— É uma situação em que você não precisa entrar assim! É arriscado. Ele [Donnarumma] está disposto a aceitar o risco de machucar o adversário — começou o jogador.
— Fui até Donnarumma e perguntei: ‘Você não quer ir ver o nosso jogador [Musiala]?’. É justo, por respeito, ir lá e desejar tudo de bom ao garoto. E ele fez isso. (…) A justiça sempre faz parte. Eu teria reagido de forma diferente — completou.
Agora, Musiala deve passar por novos exames ao retornar para a Alemanha, e então saber exatamente a gravidade da lesão, tal qual se será necessário alguma intervenção cirúrgica. Segundo a imprensa alemã, o atleta sofreu uma fratura na região.
Antes do jogo contra o PSG, o jogador havia recém voltado de problemas musculares. O atleta sentiu incômodo na partida contra o Auckland City, na primeira rodada da competição e foi preservado nos jogos contra Boca Juniors e Benfica. O duelo contra o PSG marcou o retorno do meia como titular da equipe comandada por Kompany.
Dentro de campo, o Bayern de Munique perdeu por 2 a 0 para os franceses e foram eliminados da competição. Agora, o PSG espera a partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund para conhecer seu adversário da semifinal do torneio.