Mundial de Clubes

Grave lesão marca classificação do PSG sobre o Bayern enquanto Doué prova que gosta de decidir

Time comandado por Luis Enrique é mais letal que os Bávaros e aguarda por Real Madrid ou Borussia Dortmund na semifinal

O Paris Saint-Germain (PSG) enfrentou o Bayern de Munique neste sábado (5) nas quartas de final do Mundial de Clubes e contou com brilho do jovem Désiré Doué para vencer por 2 a 0 e se classificar à semifinal. Além da joia de 20 anos, Ousmane Dembélé também deixou o dele.

O gol de Doué foi aos 33 da etapa final e coroou um duelo dinâmico no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Houve oportunidades para ambos os lados e ótimo lances, mas o embate ficou marcado também por grave lesão sofrida pelo meia-atacante Jamal Musiala na reta final do primeiro tempo.

PSG x Bayern de Munique: Lesão de Musiala preocupa jogadores

O jogador do Bayern correu para disputar a bola na área e, em dividida com o goleiro Donnarumma, sofreu fratura no tornozelo. O acidente aconteceu nos acréscimos da etapa inicial e deixou todos os jogadores preocupados em campo. O árbitro Anthony Taylor imediatamente colocou fim aos primeiros 45 minutos do confronto com o placar em 0 a 0.

Lance que termina com grave lesão de Musiala em PSG x Bayern de Munique
Lance que termina com grave lesão de Musiala em PSG x Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)

Donnarumma ficou consternado ao ver a lesão do companheiro de profissão, bem como demais atletas em campo. Musiala deixou o gramado com auxílio de maca e foi substituído por Gnabry no intervalo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Equilíbrio prevalece no primeiro tempo

O episódio é um marco preocupante de um duelo que estava, até então, animado. Logo aos três minutos, Doué teve a chance de abrir o placar, mas finalizou à direita do goleiro Neuer.

A sequência da partida se desenhou com boas oportunidades para alemães e franceses, com as duas equipes fiéis às características de propor o jogo. Ainda assim, o equilíbrio prevaleceu.

O PSG teve ligeira vantagem em posse de bola (51% a 49%), enquanto o Bayern registrou uma finalização a mais que o rival (6 a 5). Os times empataram no quesito chutes no alvo (2 a 2), além do placar — o mais importante — ter ficado zerado.

Kvaratskhelia e Olise em disputa durante PSG x Bayern de Munique no Mundial
Kvaratskhelia e Olise em disputa durante PSG x Bayern de Munique no Mundial (Foto: Imago)

Doué faz a diferença de novo para o PSG

A segunda etapa começou com o Bayern mais incisivo na busca por inaugurar o marcador. Ainda assim, o PSG oferecia mais perigos em escapadas de contra-ataque.

Com o confronto tão parelho, qualquer erro poderia custar caro, e foi o que aconteceu quando Harry Kane perdeu a bola na altura do meio-campo. Após escapada, Doué finalizou e balançou as redes.

O jovem já havia brilhado na final da Champions League 2024/25, na goleada por 5 a 0 sobre a Internazionale, e mostrou novamente ser decisivo para o grupo comandado por Luis Enrique.

Doué com a taça de campeão da Champions pelo PSG (Foto: Imago)
Doué com a taça de campeão da Champions pelo PSG (Foto: Imago)

Cerca de 10 minutos depois, Pacho foi advertido com cartão vermelho por entrada grave e o Bayern se lançou ainda mais ao ataque na tentativa de empatar. Além disso, Lucas Hernández também foi expulso.

Dois jogadores a mais deram aos Bávaros mais confiança, mas também deixou espaço para os franceses se aproveitarem de escapadas em velocidade. Foi assim que Dembélé ampliou.

Agora, o PSG aguarda o vencedor de Real Madrid x Borussia Dortmund para conhecer o adversário na semifinal do Mundial. A outra partida das quartas acontece no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a partir das 17h (de Brasília).

Foto de Milena Tomaz

Milena TomazRedatora de esportes

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da Trivela. Se formou em Comunicação Social em 2019.
Botão Voltar ao topo