Juventus aciona modo compressor no Mundial e alcança favoritismo surpreendente
Time comandado por Tudor se firma entre as equipes mais difíceis de serem batidas no torneio após vitória sobre Wydad

A Juventus chegou ao Mundial de Clubes 2025 fora dos holofotes e sem o status de postulante ao troféu, no entanto, o técnico Igor Tudor conseguiu fazer o elenco brilhar na estreia — ao aplicar 5 a 0 no Al-Ain — e manteve a crescente neste domingo (22), com a vitória sobre o Wydad Casablanca por 4 a 1.
Os times europeus não têm tido vida fácil no torneio e alguns tentam dar desculpas ao desempenho abaixo do esperado. O Borussia Dortmund, por exemplo, informou ter dificuldades de lidar com o calor. Mas a Juve, não. A Velha Senhora ativou o “modo compressor” com muita entrega no ataque e na defesa durante os 90 minutos.
Juventus confirma fase avassaladora no Mundial
Torcedores presentes no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, viram um time muito eficaz que mostrou não estar nos Estados Unidos a passeio e definitivamente se colocou entre os favoritos ao título tão logo soou o apito final.
A Juventus já começou em alta rotação e abriu o placar após boa troca de passes que terminou com finalização de Kenan Yildiz aos seis minutos. A bola desviou em Boutouil antes de parar no fundo da meta defendida por Benabid, de modo a ficar assinalado como gol contra.
Yildiz não viu problema. Cerca de 10 minutos depois, o jovem astro de 20 anos fez valer o apelido de “Del Piero turco” ao acertar belo chute de fora da área e ampliar. O Wydad ainda diminuiu na etapa inicial com Lorch.

O segundo tempo também teve muito ímpeto da Juve com ao menos duas boas chances de balançar as redes antes dos 20 minutos — uma com Cambiaso e outra com Kolo Muani — e os gols de Yildiz (aos 24) e Vlahovic (aos 49). Além disso, houve bastante entrega defensiva dos jogadores para minar o ataque adversário.
Todos esses aspectos convertidos em números firmam a equipe italiana entre os times mais difíceis de serem batidos no Mundial.
Números da Juventus contra o Wydad
- Posse de bola: 64%;
- Finalizações: 9
- Chances claras de gol: 5
- Toques dentro da área adversária: 25 contra 22;
- Desarmes: 77% contra 60%;
- Duelos ganhos: 42 contra 35.
Dados da “Flashscore”.
O resultado deixa a Juventus com vaga encaminhada às oitavas de final. O time de Turim pode ver o duelo contra o Manchester City na quinta-feira (26), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, válido pela rodada três, ser determinante apenas para garantir a primeira colocação.
O Wydad, por sua vez, enfrenta o Al-Ain no mesmo dia e horário, mas no Audi Field, em Washington.