Mundial de Clubes

Fluminense x Borussia Dortmund: O que esperar da estreia do Tricolor no Mundial de Clubes

Tricolor das Laranjeiras estreia contra favorito do Grupo F e sabe que bom resultado contra BVB pode fazer diferença

Na rodada de estreia do Grupo F do novo Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense enfrenta o Borussia Dortmund no MetLife Stadium, em East Ford, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (17).

Enquanto os Aurinegros são os favoritos à classificação na chave, o Tricolor das Laranjeiras sabe que um bom resultado contra os europeus pode fazer a diferença na briga por uma vaga no mata-mata do torneio.

Fluminense x Borussia Dortmund — Mundial de Clubes

  • Data e horário: terça-feira (17), às 13h (horário de Brasília);
  • Local: MetLife Stadium, em East Ford, New Jersey, Estados Unidos;
  • Transmissão: DAZN, Globo, GloboPlay, CazéTV (YouTube) e SporTV.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Fluminense não está a passeio nos EUA

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense Foto: (Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Renato Gaúcho espera surpreender com o Fluminense no Mundial Foto: (Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Campeão da Copa Libertadores pela primeira vez em 2023, o Fluminense não foi bem na última temporada e chegou a flertar com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Entretanto, neste ano, o Tricolor das Laranjeiras tem evoluído a passos largos antes do Mundial.

Desde a chegada de Renato Gaúcho no início de abril, o Fluminense voltou a apresentar bom futebol e garantiu a 6ª posição na Série A antes de viajar até os EUA. O Tricolor das Laranjeiras também está na disputa dos títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Com um orçamento bem menor quando comparado aos outros três brasileiros presentes no Mundial de Clubes, o Fluminense só contratou Yeferson Soteldo na janela excepcional da Fifa, entre os dias 1 e 10 de junho. Mas infelizmente para Renato Portaluppi, o venezuelano machucou e não estará disponível no início do torneio.

Apesar da falta de mais contratações de peso, o Tricolor das Laranjeiras confia que pode chegar às oitavas de final com o elenco que tem à disposição. Com nomes experientes, o Fluminense espera fazer uma boa campanha no torneio.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Hércules, Martinelli, Paulo Henrique Ganso; Kevin Serna, Jhon Arias e Germán Cano.

Borussia Dortmund promete ir longe

Borussia Dortmund quer ir longe no Mundial Foto: (Imago)
Borussia Dortmund quer ir longe no Mundial Foto: (Imago)

O 2024/25 do Borussia Dortmund não saiu como o esperado: eliminado na segunda fase da Copa da Alemanha, o BVB parou nas quartas de final da Champions League e ficou apenas na 4ª posição da Bundesliga. Só que o novo Mundial de Clubes da Fifa é a grande chance de reagir.

Em fevereiro, Niko Kovac assumiu o Borussia Dortmund para recolocar a equipe nos trilhos. Em 20 jogos à frente dos Aurinegros, o treinador croata tem um bom retrospecto, com 12 vitórias, três empates e cinco derrotas.

No início deste mês, o Borussia Dortmund fechou a contratação de Jobe Bellingham. Irmão mais novo do craque do Real Madrid, o meia de 19 anos foi um dos destaques do Sunderland na campanha que terminou com o acesso à Premier League.

O BVB deve terminar a fase de grupos da competição na liderança de sua chave. A ideia do Borussia Dortmund é tentar brigar pelo título da primeira edição do Mundial expandido. Resta saber se eles terão fôlego para isso.

Provável escalação do Borussia Dortmund: Gregor Kobel; Niklas Süle, Waldemar Anton, Ramy Bensebaini; Julian Ryerson, Marcel Sabitzer, Felix Nmecha e Daniel Svensson; Julian Brandt, Karim Adeyemi; Serhou Guirassy.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo