Flamengo ganha mais uma alternativa para superar time ‘taticamente perfeito’ do Chelsea
Filipe Luís celebrou 'diversas opções' que possui para montar o time rubro-negro que encara os londrinos nesta sexta (20)

Depois da vitória na estreia do Mundial de Clubes, o Flamengo tem, nesta sexta-feira (20), o seu duelo mais difícil da fase de grupos. O Rubro-Negro encara o Chelsea, às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo D da competição.
Flamengo e Chelsea estão empatados na liderança da chave, com três pontos cada e o mesmo número de gols, mas o Rubro-Negro ocupa a primeira colocação por ter recebido menos cartões amarelos (3 x 1) na primeira rodada do Mundial.
Para encarar o Chelsea, quarto colocado da última Premier League, campeão da Conference League, e que o técnico Filipe Luís classificou como “taticamente com um modelo perfeito”, o Flamengo, ao menos, teve uma boa notícia. Nesta quinta-feira (19), em entrevista coletiva, o treinador confirmou o retorno de Alex Sandro, que desfalcou o Rubro-Negro contra o Espérance, da Túnisia.
— O Alex veio com dor da Seleção, não conseguiu se recuperar para o primeiro jogo, e não preocupa para amanhã, a princípio. Obviamente que sempre dependo do aval do próprio jogador e dos médicos, eles são os que colocam os jogadores à minha disposição, e nesse momento, todos estão à disposição. No outro jogo, no dia do jogo, como falei, o Alex foi decidido que ele não estivesse nem no banco — afirmou Filipe Luís em coletiva na Filadélfia.
Com o retorno de Alex Sandro, Filipe Luís vai ter praticamente todo o elenco à disposição para o confronto contra o Chelsea. A única dúvida é o meia De la Cruz, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo. Ele voltou a treinar com o elenco nesta semana.
— É maravilhoso ter todos os jogadores a disposição, ter opções, diversas opções para mudar a estrutura, para pensar em várias ideias diferentes, para ter mais mudanças no segundo tempo de um jogo, é muito bom — disse Filipe Luís.

Filipe Luís valoriza defesa experiente do Flamengo
O retorno de Alex Sandro também permite ao técnico Filipe Luís tem uma linha de defesa mais experiente e ter mais um jogador na equipe com boa rodagem no futebol europeu. Para o treinador, isso pode ser importante no confronto contra o Chelsea.
— A experiência sempre ajuda porque esses times, esses clubes da elite, a diferença que eles têm em jogadores realmente determinantes. São jogadores importantes, que não perdem a bola, que criam jogadas de perigo. Então, simplesmente saber que é um jogo de sacrifício, que não vamos ter sempre a bola e, quando não tivermos a bola, vamos ter que correr nesse sol, e vamos ter que correr todo mundo, do jeito que a gente faz sempre, em todos os jogos — comentou Filipe Luís.
— Isso os jogadores sabem porque desde que eu já era companheiro deles, e também desde que assumi, o que mais eu vejo desses meus jogadores são o sacrifício, que eles fazem um pelo outro dentro do campo, são verdadeiros irmãos lutando. E a única forma de você vencer jogos é com todos os 11 jogadores na mesma direção, com a mesma ideia. Então, sabendo que esse é o caminho, com certeza teremos possibilidades — completou o treinador.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Filipe Luís cita o Chelsea como ‘referência'
Filipe Luís também aproveitou a última coletiva antes do confronto com o Chelsea para analisar o time inglês. E o treinador foi só elogiou ao sue ex-clube. Filipe Luís citou o Chelsea como “referência” e classificou a equipe como “taticamente perfeita”.
— Assistimos o Chelsea durante toda a temporada, uma referência de jogo e um modelo de jogo a ser copiado por nós, os treinadores, que estamos aí em constante evolução, e é uma referência muito forte, porque é um time taticamente com um modelo perfeito, com muitas soluções para todo tipo de pressão e diria que não só o Chelsea, todos os times sofrem com uma pressão individual alta e também sofre para entrar em defesas em bloco baixo — finalizou Filipe Luís.
Provável escalação do Flamengo contra o Chelsea
Com quase todo o elenco à disposição, Filipe Luís deve fazer mudanças no time titular do Flamengo para o elenco contra o Chelsea. De acordo com o “GE”, há uma dúvida no ataque.
O Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Plata).