‘Não viu a bola’: Arrascaeta ‘some’ em Flamengo x Bayern e mostra por que nunca jogou na Europa
Uruguaio tem atuação apagada em 4 a 2 sofrido pelo Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes

O Flamengo se despede do Mundial de Clubes com derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, neste domingo (29), em duelo válido pelas oitavas de final em Miami.
A equipe de Filipe Luis até fez um enfrentamento digno ao longo dos 90 minutos, mas a partida escancarou não apenas a superioridade do time alemão, como uma verdade sobre aquele que é talvez o principal jogador do Rubro Negro — e do Brasil.
Giorgian De Arrasceta teve uma atuação muito apagada e mal tocou na bola na derrota para o Bayern de Munique. Desempenho que ajuda a explicar por que o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e craque de um dos melhores times da América do Sul nunca jogou no futebol Europeu.

Arrascaeta comprometeu Flamengo na derrota
Os números na partida mostram como o camisa 10 teve uma atuação bem abaixo do número que veste às costas. Arrascaeta atuou por 58 minutos, até ser substituído por Bruno Henrique, aos 12 do segundo tempo.
O uruguaio teve três finalizações. Não acertou nenhuma — foram duas para fora e mais uma bloqueada. Perdeu a bola 11 vezes e não ganhou nenhum dos seis duelos que teve na partida. Arrasca tentou 20 passes e acertou 15, com índice de apenas 75% de acerto.
E além de tudo isso, Arrascaeta ainda teve um erro decisivo. Logo aos oito minutos, Pulgar acionou o meia para tentar sair jogando por baixo. O uruguaio tentou dominar, mas foi facilmente desarmado por Upamecano. A bola sobrou para Harry Kane marcar o segundo gol do Bayern na partida.
Arrascaeta contra o Bayern
- 58 minutos
- 3 finalizações (nenhuma no gol)
- 11 perdas de posse
- 5 duelos pelo chão (nenhum ganho)
- 1 duelo pelo alto (nenhum ganho)
- 20 tentativas de passe (15 acertos)
- 75% de acerto nos passes
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Torcida critica Arrascaeta nas redes sociais
Nas redes sociais, flamenguistas e torcedores de outros clubes criticaram a atuação de Arrascaeta. Não apenas pelos erros, mas pela falta de intensidade no enfrentamento com o Bayern.
Entre as análises (e cornetas), muitos afirmaram que a partida mostra por que o camisa 10 nunca chamou a atenção de um grande clube no futebol europeu. Muito por conta do seu ritmo ao longo dos 58 minutos em que esteve em campo.
Houve também quem se espantasse com o fato de que um dos melhores jogadores do futebol brasileiro ter sido preza fácil para a defesa da equipe alemã. Outros “passaram pano” e destacaram apenas uma atuação abaixo do meia em um dos jogos mais importantes da temporada.
O adversário do Bayern de Munique nas quartas
Após eliminar o Flamengo, o Bayern de Munique terá o PSG pela frente nas quartas de final. Mais cedo neste domingo (29), os atuais campeões da Champions League golearam o Inter Miami por 4 a 0 para avançar nas oitavas.