Como o Real Madrid convenceu Liverpool a liberar Alexander-Arnold para o Mundial de Clubes
Lateral-direito foi anunciado pelos Merengues para disputa do novo torneio da Fifa, porém, Reds tiveram papel crucial

Agora, é oficial: Trent Alexander-Arnold é jogador do Real Madrid. Após confirmar que ia deixar o Liverpool, o lateral-direito será comandado por Xabi Alonso já no novo Mundial de Clubes da Fifa. E isso só aconteceu graças a um acordo entre Merengues e Reds.
Segundo o site “The Athletic”, o Real Madrid precisou pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,2 milhões) para convencer o Liverpool a autorizar a saída do inglês de 26 anos antes do término de seu contrato. O vínculo de Alexander-Arnold se encerrava apenas no dia 30 de junho.
Mais do que isso, os Reds se livraram de pagar o restante dos salários e bônus devidos ao lateral inglês. Arnold está livre para se juntar ao elenco do treinador espanhol e iniciar a preparação do torneio nos Estados Unidos com seus novos companheiros.
Por que Real Madrid teve que pagar ao Liverpool por Arnold?

Como o Mundial começa no próximo dia 14, o Real Madrid não poderia utilizar o lateral-direito na fase de grupos. Para incluir o inglês na competição desde o início, foi preciso acertar o pagamento de uma parcela única do valor ao Liverpool.
O negócio foi fechado na última segunda-feira (26), porém, o anúncio aconteceu somente nesta manhã (30). O atraso ocorreu após um homem atropelar torcedores dos Reds durante a festa do título da Premier League nas ruas da cidade. Ao todo, 79 pessoas ficaram feridas.
Trent Alexander-Arnold assinou um vínculo com os Merengues até 2031. A princípio, o lateral só reforçaria o Real Madrid em julho, quando seria um agente livre no mercado. Entretanto, o plano sempre foi ter o inglês à disposição para o Mundial de Clubes.
🤩 #WelcomeTrent 🤩 pic.twitter.com/FkySMnU5cs
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 30, 2025
Tal interesse foi comunicado ao Liverpool, que não facilitou as conversas. Os Reds sabiam que a permanência de Alexander-Arnold em Anfield era impossível. Logo, a solução era lucrar com o desejo dos Merengues em contar com o lateral-direito de maneira imediata.
Cria da base do Liverpool, o inglês foi criticado por parte da torcida por se juntar ao Real Madrid depois de não renovar. Arnold chegou até mesmo a ser vaiado em suas últimas partidas com a camisa dos Reds.
Trent Alexander-Arnold pelo Liverpool
- Jogos: 354
- Gols: 23
- Assistências: 92
- Bicampeão da Premier League
- Campeão da Champions League
- Campeão da Copa da Inglaterra
- Campeão da Copa da Liga Inglesa
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Regulamento do Mundial permitiu manobra financeira

Em outubro do ano passado, a Fifa criou uma janela de transferências excepcional para os participantes do novo Mundial de Clubes. Entre os dias 1 e 10 de junho, os 32 clubes do torneio estão autorizados a registrar novos jogadores.
Caso o Real Madrid não quisesse pagar o Liverpool, Trent Alexander-Arnold poderia ser inscrito para o mata-mata do Mundial, cujo período de alterações na lista vai de 27 de junho a 3 de julho. Só que os Merengues queriam o lateral inglês para as partidas contra Al-Hilal, Pachuca e Red Bull Salzburg.