Mundial de Clubes

Como o Real Madrid convenceu Liverpool a liberar Alexander-Arnold para o Mundial de Clubes

Lateral-direito foi anunciado pelos Merengues para disputa do novo torneio da Fifa, porém, Reds tiveram papel crucial

Agora, é oficial: Trent Alexander-Arnold é jogador do Real Madrid. Após confirmar que ia deixar o Liverpool, o lateral-direito será comandado por Xabi Alonso já no novo Mundial de Clubes da Fifa. E isso só aconteceu graças a um acordo entre Merengues e Reds.

Segundo o site “The Athletic”, o Real Madrid precisou pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,2 milhões) para convencer o Liverpool a autorizar a saída do inglês de 26 anos antes do término de seu contrato. O vínculo de Alexander-Arnold se encerrava apenas no dia 30 de junho.

Mais do que isso, os Reds se livraram de pagar o restante dos salários e bônus devidos ao lateral inglês. Arnold está livre para se juntar ao elenco do treinador espanhol e iniciar a preparação do torneio nos Estados Unidos com seus novos companheiros.

Por que Real Madrid teve que pagar ao Liverpool por Arnold?

Alexander-Arnold quis trocar Liverpool pelo Real Madrid Foto: (Imago)
Alexander-Arnold quis trocar Liverpool pelo Real Madrid Foto: (Imago)

Como o Mundial começa no próximo dia 14, o Real Madrid não poderia utilizar o lateral-direito na fase de grupos. Para incluir o inglês na competição desde o início, foi preciso acertar o pagamento de uma parcela única do valor ao Liverpool.

O negócio foi fechado na última segunda-feira (26), porém, o anúncio aconteceu somente nesta manhã (30). O atraso ocorreu após um homem atropelar torcedores dos Reds durante a festa do título da Premier League nas ruas da cidade. Ao todo, 79 pessoas ficaram feridas.

Trent Alexander-Arnold assinou um vínculo com os Merengues até 2031. A princípio, o lateral só reforçaria o Real Madrid em julho, quando seria um agente livre no mercado. Entretanto, o plano sempre foi ter o inglês à disposição para o Mundial de Clubes.

Tal interesse foi comunicado ao Liverpool, que não facilitou as conversas. Os Reds sabiam que a permanência de Alexander-Arnold em Anfield era impossível. Logo, a solução era lucrar com o desejo dos Merengues em contar com o lateral-direito de maneira imediata.

Cria da base do Liverpool, o inglês foi criticado por parte da torcida por se juntar ao Real Madrid depois de não renovar. Arnold chegou até mesmo a ser vaiado em suas últimas partidas com a camisa dos Reds.

Trent Alexander-Arnold pelo Liverpool

  • Jogos: 354
  • Gols: 23
  • Assistências: 92
  • Bicampeão da Premier League
  • Campeão da Champions League
  • Campeão da Copa da Inglaterra
  • Campeão da Copa da Liga Inglesa

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Regulamento do Mundial permitiu manobra financeira

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, em evento de lançamento do Mundial de Clubes Foto: (Imago)
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, em evento de lançamento do Mundial de Clubes Foto: (Imago)

Em outubro do ano passado, a Fifa criou uma janela de transferências excepcional para os participantes do novo Mundial de Clubes. Entre os dias 1 e 10 de junho, os 32 clubes do torneio estão autorizados a registrar novos jogadores.

Caso o Real Madrid não quisesse pagar o Liverpool, Trent Alexander-Arnold poderia ser inscrito para o mata-mata do Mundial, cujo período de alterações na lista vai de 27 de junho a 3 de julho. Só que os Merengues queriam o lateral inglês para as partidas contra Al-Hilal, Pachuca e Red Bull Salzburg.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo