‘Não é assim que agimos’: Salah critica torcida do Liverpool por vaiar Alexander-Arnold
Atacante egípcio se mostrou decepcionado com reação de torcedores dos Reds após anúncio de saída do lateral

Após confirmar que não vai renovar seu contrato, Trent Alexander-Arnold tem sido criticado por parte da torcida do Liverpool. Entretanto, Mohamed Salah não concorda com as vaias ao lateral-direito dos Reds.
No último domingo (11), o camisa 66 do Liverpool não foi bem recebido por alguns torcedores durante o empate por 2 a 2 com o Arsenal, em Anfield, pela 36ª rodada da Premier League. A cada toque na bola do inglês de 26 anos, parte da arquibancada vaiava.
Foi o primeiro jogo de Alexander-Arnold desde o anúncio de que estava de saída dos Reds. Como o lateral é o vice-capitão de Arne Slot, o atacante egípcio se mostrou decepcionado com os protestos direcionados ao inglês, que está no Liverpool desde 2004.
Em entrevista a Gary Neville, da “Sky Sports”, o camisa 11 dos Reds argumentou que Arnold “merece a melhor despedida” nos dois jogos restantes da temporada, contra Brighton e Crystal Palace, ambos válidos pelo campeonato.
“Devemos sempre valorizar as pessoas que ficam aqui, mesmo que por seis meses. Imagina alguém que se dedicou ao clube por 20 anos”, começou Salah.
Não deveria ser assim (vaias a Alexander-Arnold). Não é assim que agimos. Espero que isso mude.
Salah não condena Arnold por querer sair
Formado nas categorias de base do Liverpool, Trent Alexander-Arnold nunca escondeu seu lado torcedor. Mesmo assim, o lateral-direito escolheu sair em junho para assumir um novo desafio na carreira. Por mais que a decisão pareça contraditória, Mohamed Salah não entende isso como uma traição.
O atacante admitiu que irá sentir “muita falta” do lateral, porém entende suas motivações. O egípcio revelou que teve uma conversa com o inglês sobre o assunto. Como Arnold já ganhou todos os títulos relevantes pelos Reds, Salah apoia uma mudança de ares.
— As pessoas não sabem, (mas) é muito difícil mentalmente estar há 20 anos num clube. (Elas) pensam “é o lugar que você ama”. Sim, ama, mas você vai todos os dias para o mesmo lugar há 20 anos. Mentalmente, você pode ficar deprimido.
Por fim, o egípcio deixou claro que não tentou convencer o lateral-direito a ficar no Liverpool, assim como ele próprio e Virgil Van Dijk, que estenderam seus vínculos. Mohamed Salah pondera que essa escolha era exclusiva do camisa 66, e é preciso respeitar sua definição.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Real Madrid parece ser apenas questão de tempo

Por mais que ainda não seja oficial, Alexander-Arnold deve ser o novo reforço do Real Madrid. É apenas uma questão de quando, já que os Merengues tentam acelerar a chegada do lateral inglês para o novo Mundial de Clubes da Fifa.
Contudo, para isso, o Real Madrid terá que chegar a um acordo com os Reds. Como Trent Alexander-Arnold tem contrato com o Liverpool até 30 de junho, ele só poderá se apresentar aos Meregues em julho, quando o torneio dos Estados Unidos já estará no mata-mata.
O Real Madrid já sinalizou que aceita pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões) para convencer os Reds da liberação antecipada. Por outro lado, o Liverpool não está disposto a colaborar com os Merengues, já que o lateral-direito não renderá seu verdadeiro valor de mercado.
O inglês deseja participar do Mundial com o Real Madrid, o que pode influenciar nos bastidores. Entretanto, a tendência é que nada seja resolvido enquanto os Reds não encerrarem seu 2024/25.