México

Vitória sobre Audax dá bicampeonato chileno ao Colo Colo

Depois de vencer o Audax Italiano por 3 a 0 no jogo de ida da final, dificilmente o Torneo Clausura chileno deixaria as mãos do Colo Colo. A tendência se confirmou e, neste sábado, o Cacique venceu novamente, dessa vez por 3 a 2, e ficou com o bicampeonato chileno.

Apesar da vantagem, o jogo foi complicado como o apertado placar sugere. De fato, o Audax esteve em vantagem por 1 a 0 desde o 3º minuto do segundo tempo e só a perdeu nos últimos 15 minutos. Foi quando brilhou o atacante Suazo, que virou a partida com gols aos 32 e aos 35 minutos do segundo tempo.

Com a torcida colocolina já festejando o titulo (o 25º da história do Colo Colo), Mena fez 3 a 1 aos 44 minutos e Paruolo diminuiu para o Audax aos 46 minutos. Além da conquista, a torcida alba aproveitou para se despedir do meia Matias Fernández, ídolo do clube que se despediu do futebol chileno. Em 2007, ele defenderá o Villarreal, que pagou chr(128) 11 milhões para levá-lo à Espanha.

O resultado deu o bicampeonato chileno ao Colo Colo, que havia conquistado o Apertura no primeiro semestre. Desde que foi adotado o sistema de ‘torneios curtos’ (campeonatos semestrais) no Chile, em 2002, é a segunda vez que um clube conquista os dois títulos de um ano. Em 2003, o Cobreloa também venceu Apertura e Clausura.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo