México

Vitória, LDU e Unión Española avançam na Copa Sul-Americana

A disputa entre os times brasileiros Vitória e Coritiba por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, na noite de terça-feira, só foi decidida nos pênaltis. Após perder por 2 a 0 no tempo regulamentar, a equipe baiana levou o jogo para os pênaltis, e superou o rival nas cobranças com o placar de 5 a 3. Na partida de ida, no Barradão, o Coxa havia perdido pelo mesmo placar.

Na próxima etapa, o Rubro-Negro irá enfrentar o vencedor do confronto entre River Plate-URU e Blooming-BOL.

Os gols só saíram no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Marcelinho Paraíba chutou forte no canto direito do goleiro Gléguer, e anotou o primeiro do Coritiba. O segundo viria 10 minutos depois, com Marco Aurélio, que pegou rebote de chute de Renatinho, garantindo os dois gols que o Coxa precisava.

LDU Quito e Unión Española também classificam

A outra equipe a se garantir nas oitavas foi a atual campeã da Libertadores, a LDU de Quito, que superou nesta terça-feira o Libertad, com empate em 1 a 1 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O time paraguaio havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, e precisava vencer por ao menos dois gols de diferença.

O próximo adversário da LDU será o vencedor da disputa entre River Plate e Lanús.

Os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos, com Javier González. Porém, os visitantes equatorianos não deixaram barato, e igualaram aos 19 do segundo tempo, com Edison Méndez, e asseguraram a classificação.

O Libertad chegou marcar duas vezes no final da partida, mas os lances foram anulados.

O terceiro classificado da noite foi o Unión Española-CHI, que derrotou em Santiago o La Equidad-COL, por 1 a 0. No jogo de ida, na Colômbia, as equipes empataram em 2 a 2.

O único gol do confronto foi marcado por Mario Aravena, aos 17 minutos do primeiro tempo. Os chilenos agora aguardam o resultado de Boca Juniors x Vélez Sarsfield para conhecer seu adversário nas oitavas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo