México

[Vídeo] O que representa o futebol? A resposta está no abraço de um pai em seu filho

Não importa o craque em campo, o momento que o time atravessa ou por qual torneio o jogo vale. Uma parte dos torcedores só está ali, nas arquibancadas, por uma sensação que não depende de qualquer variável. A ligação se traça apenas entre ele e o time. Um sentimento de paixão que flui: pulsa do peito para a garganta e toma o ar, para fazer cada um dos 11 em campo vibrar na mesma intensidade. Assim, qualquer resposta da equipe vale muito. Ainda mais quando, em consideração, algum dos jogadores lhe oferece um pouco de atenção.

A cena abaixo não deve ser descrita. É querer representar com palavras a força imensurável que ela possui. Aconteceu no último final de semana, durante a vitória do Chivas por 3 a 0 sobre o Puebla, que colocou o time na zona de classificação aos mata-matas do Campeonato Mexicano. A camisa foi entregue pelo meio-campista Raúl López, prata da casa do time de Guadalajara. E repare que o pai torce para o Puebla, mandante na ocasião:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo