México

[Vídeo] Chivas apela à torcida em campanha para tentar se salvar do rebaixamento

O Chivas Guadalajara vive uma situação delicadíssima no Campeonato Mexicano. Diante das péssimas campanhas nas últimas temporadas, os alvirrubros aparecem a uma posição do rebaixamento no promédio da Liga MX – que considera o desempenho nas edições do torneio desde 2012/13. Mais do que aparecer nos playoffs do Clausura 2015, o objetivo do Rebaño é ficar à frente do Puebla, que soma apenas três pontos a menos na tabela acumulada. Por isso mesmo, o clube mais popular do país está convocando a sua torcida.

VEJA TAMBÉM: Riascos não é uma solução para o Cruzeiro, mas uma aposta

Tamanho é o desespero, que o Chivas lançou nesta semana uma campanha na TV para contar com os seus torcedores. “Juntos versus tudo” tenta fazer com que a massa alvirrubra se junte aos jogadores diante do perigo que o time corre, transformando a má fase atual em uma guerra. Diante da draga, o Rebaño manteve na última temporada ocupação de 50% do Estádio Omnilife, com capacidade para 49 mil espectadores.

Na estreia do Clausura 2015, ao menos, a torcida esgotou os ingressos para a partida em Guadalajara e venceu o Pumas. Só não dá para esperar que apenas as arquibancadas cheias irão salvar um clube que sofreu com as decisões erradas de seus gestores nos últimos anos – em uma série de trapalhadas que vão desde a troca constante de treinadores à fracassada escolha de Johan Cruyff para trabalhar na direção. Agora, os jogadores terão que suar sangue nos próximos meses para salvar um dos clubes mais tradicionais do futebol mexicano. E, juntos, esperam contar com a enorme massa alvirrubra.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo