México

Vexame: River Plate está fora da Libertadores

Depois de terminar em último lugar no último Torneio Apertura, o River Plate voltou a dar vexame e foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores ao perder por 4 a 2 para o Nacional, no Paraguai. Foi a terceira derrota consecutiva do time argentino no grupo 3, garantindo a classificação antecipada do Universidad San Martín, do Peru, para as oitavas-de-final.

Diante de um adversário já eliminado e ainda sem vitórias na competição, o River saiu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Radamel Falcao García converteu pênalti sofrido por Cristian Fabbiani. Os donos da casa empataram nos acréscimos, também de pênalti, com Fabio Escobar.

Na segunda etapa, o meia Diego Buonanotte foi expulso aos 13 minutos, por falta violenta, e deixou o River com um homem a menos. Os paraguaios abriram 4 a 1, com dois gols de Jorge Núñez e um de Carlos Ruiz. O River só conseguiu descontar, com Marcelo Gallardo, a nove minutos do final.

O Nacional de Montevidéu, que já estava classificado, lidera o grupo com 11 pontos, contra 8 do Universidad San Martín. O River tem os mesmos 4 pontos do Nacional do Paraguai, faltando apenas uma rodada.

Boca perde e adia classificação

O Boca Juniors perdeu a invencibilidade e os 100 por cento de aproveitamento no grupo 2 ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo Cuenca, no Equador. O resultado adiou para a última rodada a definição das duas vagas da chave para a próxima fase.

Edison Preciado marcou o gol da vitória do Cuenca aos 33 minutos do segundo tempo, levando o time da casa a 9 pontos, junto com o Deportivo Táchira, da Venezuela. Na última rodada, o Boca recebe o Táchira e pode até perder por dois gols de diferença para se classificar, mas precisa de pelo menos um ponto para confirmar o primeiro lugar na chave.

Clique aqui e confira resultados e classificação da Libertadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo