México

Vélez elimina Boca e está nas oitavas da Copa Sul-Americana

Vélez, Botafogo e Goiás estão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite de quarta-feira, o atual campeão do Clausura argentino venceu o Boca Juniors por 1 a 0, e assegurou sua vaga na próxima fase do torneio continental, enquanto o Botafogo fez 3 a 2 no Atlético-PR, e o Goiás eliminou o Atlético-MG nos pênaltis, após empate em 1 a 1.

Na partida na Argentina, Jonathan Cristaldo marcou o gol para o time da casa, aos 25 do segundo tempo. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1. O próximo adversário do Vélez será o Unión Española-CHI, que superou o La Equidad-COL.

No jogo do Engenhão, Lucio Flávio, de pênalti, Gabriel e Wellington anotaram os gols do time da casa, que perdia de 1 a 0, mas conseguiu a virada, enquanto Wesley e Nei marcaram para os visitantes. O próximo adversário do time carioca será o Emelec-EQU.

Já o Goiás aproveitou a pressão da torcida esmeraldina no Serra Dourada e, depois de arrancar o empate contra o Atlético, garantiu sua vaga nos pênaltis. Júnior abriu o placar para os mineiros aos 25 do segundo tempo; mas a alegria dos visitantes duraria apenas seis minutos. Felipe converteu pênalti a favor do Goiás, e igualou o marcador, em resultado que levou a decisão para as cobranças. Na próxima fase, o time goiano enfrenta o Cerro Porteño-PAR.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo