México

Valderrama é suspenso por dez partidas

Carlos Valderrama foi punido com rigor após sugerir que um árbitro de um jogo do campeonato colombiano havia sido comprado. O ex-jogador, hoje assistente-técnico do Atlético Junior, foi suspenso por dez partidas e recebeu uma multa.

O incidente ocorreu durante uma partida contra o América, na semana passada. Pouco antes do intervalo, o árbitro Oscar Julián Ruiz marcou um pênalti a favor do América. Revoltado, Valderrama tirou uma nota do bolso e a balançou na direção do juiz, insinuando que ele foi comprado. De acordo com a imprensa local, a cédula era de 50 mil pesos colombianos.

“Valderrama teve um comportamento incorreto com relação ao árbitro durante a partida. Depois, fez comentários desrespeitosos, os quais afetaram a honra e o prestígio do juiz”, afirmou a Dimayor (liga colombiana), por meio de um comunicado oficial.

O assistente terá que pagar uma multa de pouco mais de US$ 5,5 mil. O Atlético Junior também perdeu o mando de campo de uma partida por problemas causados pela torcida no segundo tempo da mesma partida.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo