México

Uruguai volta a adiar jogos por falta de segurança

O Campeonato Uruguaio foi suspenso pela segunda vez em pouco mais de um mês, por causa de problemas de segurança. O presidente da federação uruguaia (AUF), José Luis Corbo, confirmou o adiamento dos jogos que decidiriam neste fim de semana o título do Torneio Apertura.

A decisão foi motivada pela recusa da polícia em autorizar o Danubio a enfrentar o Peñarol em seu estádio, o Jardines del Hipódromo, que foi palco da briga generalizada que provocou a primeira suspensão.

A última rodada teria quatro times disputando o título. Danubio e Nacional têm 29 pontos e são seguidos de perto por Racing e Defensor Sporting, ambos com 27. O Nacional jogaria contra o Central Español, fora de casa, enquanto o Defensor receberia o Juventud e o Racing o Wanderers.

Em novembro, cerca de 200 torcedores de Danubio e Nacional protagonizaram uma batalha campal no gramado do Jardines del Hipódromo. No dia seguinte, o campeonato foi suspenso, reiniciando apenas depois de duas semanas.

“Oferecemos diversas alternativas que não foram aceitas”, explicou Corbo. De acordo com o dirigente, uma das hipóteses foi realizar as duas partidas dos grandes no estádio Centenário, em horários diferentes, mas não houve acordo. O Peñarol se mostrou contrário à partida no estádio do Danubio, mesmo com o adversário admitindo jogar com portões fechados se necessário.

Como não houve acordo, o campeonato foi novamente paralisado. Por causa da falta de datas, é provável que a decisão do Apertura fique para janeiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo