México

Universitario supera Alianza Lima e é campeão peruano

O Universitario esperou nove anos para voltar a levantar outra vez a taça do Campeonato Peruano. Neste domingo, o clube conquistou o seu 18º título ao conquistar o torneio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, na partida de volta da final.

O único gol do jogo foi marcado por Nolberto Solano aos 10 minutos de jogo, em cobrança de pênalti no estádio Monumental de Ate, em Lima.

Com isso, o Universitario se consolida como maior ganhador de torneios do país, à frente do Sporting Cristal com 15 e Alianza Lima, com 14.

No jogo de ida, na última terça-feira, o Universitario já havia vencido fora por 1 a 0. As duas equipes estão classificadas para Copa Libertadores de 2010, enquanto Deportivo San Martín, César Vallejo e Sport Huancayo vão para a Copa Sul-Americana.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo