México

Três times garantem classificação na LC da Concacaf

Três times garantiram vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf neste terça-feira. Os mexicanos Cruz Azul e Monterrey e o norte-americano Real Salt Lake já estão entre os oito finalistas.

Pelo Grupo A, o Real Salt Lake fez um confronto da MLS contra o Toronto no Canadá e conseguiu um empate que garantiu o time na próxima fase. Jacob Peterson marcou para o Toronto aos 20 minutos de jogo, mas Javier Morales empatou aos 22 e deixou o placar em 1 a 1.

No México, o Cruz Azul recebeu o Árabe Unido, do Panamá, e venceu por 2 a 0. Emanuel Villa, logo a um minuto de jogo, e Adrian Cortés, de pênalti, aos dois minutos do segundo tempo marcaram os dois gols da equipe.

Com os resultados, o Cruz Azul e o Real Salt Lake chegaram a dez pontos, com vantagem para os mexicanos no saldo de gols. Na última rodada, no dia 19 de outubro, os dois times se enfrentam no estádio Rio Tinto, nos Estados Unidos, para definir quem será o primeiro lugar do grupo.

Pelo Grupo C, o Monterrey garantiu sua vaga na próxima fase e, de quebra, ainda assegurou o primeiro lugar. O time foi até a Costa Rica e enfrentou o Saprissa, ficando no 2 a 2.

Luis Rodriguez abriu o placar para os mexicanos aos cinco minutos do primeiro tempo. Severo Meza, contra, empatou o jogo aos 16. Darío Carreño marcou o segundo gol mexicano aos 31 minutos e José Mena marcou o gol de empate aos 20 minutos.

O resultado levou o Monterrey a 13 pontos no grupo, não podendo mais ser alcançado nem por Saprissa (2º, 7 pontos) nem por Marathón (3º, 6 pontos). O Seattle Sounders está eliminado, sem pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo