México

Toluca supera América e lidera Grupo 2 no Mexicano

Jogando em casa, o Toluca venceu o América por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mexicano. Com o resultado, a equipe chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do Grupo 2 do torneio, ultrapassando o San Luis e o próprio América (os dois primeiros avançam para a fase final da competição). O placar também deixou os mandantes no quarto lugar geral do certame.

O Toluca dominou as ações na primeira etapa, e abriu o placar aos 25 minutos com Hector Mancilla, em chute no ângulo do goleiro Ochoa. No começo do segundo tempo, aos 4 minutos, Vicente Matías Vuoso conseguiu o empate, após assistência de Pavel Pardo. No entanto, aos 32 minutos da etapa final, Sinha, em cobrança de falta, recolocou os donos da casa na frente.

No outro jogo do dia, o Tigres visitou o Puebla e venceu por 3 a 1, em tarde inspirada do atacante brasileiro Itamar, autor de três gols. O argentino Gabriel Pereyra diminuiu para os donos da casa. O resultado levou o Tigres ao segundo lugar do Grupo 3 com 11 pontos, passando o próprio Puebla, que também soma 11 pontos. O líder da chave, porém, ainda é o Cruz Azul, com 21.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo