México

Tigres anuncia Thauvin: se deu certo uma vez, por que não tentar de novo?

O francês de 28 anos acertou com o clube mexicano ao fim do seu contrato com o Olympique Marseille - assim como Gignac

A decisão de acertar com o Tigres não seguiu a trajetória que se esperava para André-Pierre Gignac. Seu contrato com o Olympique Marseille havia chegado ao fim e, aos 29 anos, tinha mercado em grandes centros da Europa. Escolheu o México e não se arrependeu: colecionou artilharias, foi várias vezes campeão e o grande nome da campanha do seu time no último Mundial de Clubes. Deu tão certo que o clube mexicano decidiu tentar novamente com Florian Thauvin.

Thauvin acertou contrato, segundo o L’Equipe, por cinco temporadas para se reencontrar com Gignac e participar do início de uma nova era do Tigres, que deve se separar do treinador Tuca Ferretti quando terminar o Clausura do Campeonato Mexicano. Ele coincidiu com Gignac no Vélodrome entre 2013 e 2015, antes de passar um período emprestado ao Newcastle.

Assim que retornou, começou a somar números impressionantes, com destaque para a campanha 2017/18, quando marcou 22 gols pelo Campeonato Francês, e deu mais 11 assistências. Foi premiado com uma vaga na Copa do Mundo da Rússia e se sagrou campeão mundial.

Ele perdeu a temporada 2019/20 quase inteira por lesão, após passar por uma artroscopia, mas parece tudo bem com a sua forma física porque Thauvin atuou 42 vezes pelo Olympique Marseille desde agosto, com oito gols e nove assistências na campanha atribulada do clube, que começou com André Vilas-Boas, saiu completamente do trilho e agora se recupera com Jorge Sampaoli.

O perfil do negócio é muito parecido com o de Gignac: Thauvin tem 28 anos e está com contrato chegando ao fim. Teria mercado para continuar na Europa, mas preferiu uma nova aventura no México. Mas não sem antes encerrar seus serviços ao Olympique Marseille. “Amigos, ainda não é hora de dizer adeus. Temos três jogos e uma vaga europeia para conquistar. Eu sou Marseille para o resto da minha vida e darei tudo ao clube do meu coração até o último minuto”, afirmou Thauvin, pelo Twitter.

Desde o começo de março, o Olympique Marseille perdeu apenas uma vez em oito rodadas. Com cinco vitórias e dois empates, recuperou terreno na tabela da Ligue 1. Está em quinto lugar, zona de classificação para as fases preliminares da Liga Europa, mas com Lens e Rennes ainda no cangote. O Tigres foi o décimo colocado do Clausura da Liga MX e enfrentará no Atlas na repescagem. Quem vencer avança às quartas de final da competição.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo