México

Técnico do México é suspenso por três jogos após confusão

O técnico do México, Javier Aguirre, foi suspenso por três partidas pela comissão disciplinar da Concacaf, após confrontar o jogador panamenho Ricardo Phillips, durante partida da Copa Ouro.

A dez minutos do final do jogo no Reliant Stadium, em Houston, que terminou empatado em 1 a 1, Aguirre aparentemente chutou o atleta, que disputava bola próximo da área técnica. O jogador reagiu violentamente, o que gerou também reação do público nas arquibancadas. A partida foi interrompida por 12 minutos, até que a ordem fosse restaurada.

A Concacaf considerou que, apesar de que “Aguirre não estava tentando machucar Phillips, ele deixou sua área devida para se envolver nas atividades que resultaram no contato e instigaram o incidente.”

A federação mexicana também foi multada em US$ 25 mil, pelo envolvimento do grupo que estava no banco na confusão.

A suspensão vale já para a partida deste domingo, quando o México enfrenta Guadalupe no último jogo do Grupo C da competição, em Phoenix.

“Acredito que a punição tenha sido justa, se considerarmos a magnitude do evento. Terei que aceitá-la, já que cometi um erro e precio pagar por ele”, admitiu o treinador. “São três partidas, e tudo o que posso dizer é que foi uma punição justa.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo