México

Técnico do Libertad rescinde contrato um dia após ser campeão

Gerardo Martino deixou nesta segunda-feira o comando do Libertad. O treinador rescindiu seu contrato um dia após a conquista do campeonato paraguaio. Ele também conduziu a equipe às semifinais da última Libertadores.

O Libertad ganhou seu 11º título nacional ao derrotar o Cerro Porteño neste domingo por 2 a 1. O jogo de ida da decisão havia terminado com um empate por 1 a 1. Martino afirma que em breve será o novo treinador da seleção paraguaia.

Tal feito só seria concretizado caso Juan Angel Napout, atual vice-presidente da federação paraguaia, vença as eleições para a presidência da entidade. Ele concorre com Oscar Harrison, que tenta a reeleição para o cargo.

“Recebi uma proposta séria de Napout e seria muito ruim para o Libertad começar a pré-temporada com eles e depois partir”, afirmou Martino. A diretoria do clube está em negociações para contratar o uruguaio Sergio Markarian.

A seleção paraguaia atualmente está sob o comando interino de Raul Amarilla. Ele desempenha a função desde a saída de Anibal Ruiz, logo após a última Copa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo