México

Técnico do América causa confusão ao roubar bola de jogador do Chivas com o jogo parado

Ricardo La Volpe não tem a fama de ser um técnico dos mais controlados. O argentino, porém, se ensandeceu neste sábado, durante o clássico entre América do México e Chivas Guadalajara. A 15 minutos do fim, quando sua equipe perdia por 1 a 0, o treinador das Águilas resolveu invadir o campo. O jogo havia sido parado pelo árbitro, é verdade. Mas o Bigotón (que foi goleiro campeão do mundo, reserva de Ubaldo Fillol na Copa de 1978) “matou” o contra-ataque dos rivais ao tirar a bola do pé de Jesús Sánchez. Também houve contato com o jogador, que forçou a queda e iniciou uma pequena confusão com o comandante adversário.

Obviamente, a atitude de La Volpe não passou impune. A arbitragem expulsou o técnico, que viu dos vestiários a consumação da derrota de seu time. O pior de tudo é que, com o gancho, o argentino também perderá outro clássico na próxima semana, contra o Cruz Azul. Enquanto isso, o América faz campanha ruim no Clausura Mexicano, com apenas duas vitórias em sete rodadas, ocupando o 14° lugar.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo