México

Técnico deixa Independiente Medellín criticando jogadores

Nesta terça, o Independiente Medellín perdeu seu treinador. Santiago Escobar, irmão do zagueiro Andrés Escobar, assassinado após sua participação pela Colômbia na Copa de 1994, preferiu pedir demissão após o mau desempenho do DIM no Torneio Apertura colombiano, em que a equipe terminou na última posição. Segundo o clube divulgou em seu site, o substituto de Santiago é Leonel Alvarez, meia que atuou pela seleção do país nas Copas de 1990 e 1994.

Além da demissão, Escobar fez questão de criticar alguns integrantes do elenco, em entrevista ao diário El Tiempo, de modo irônico: “Os dirigentes me deram apoio, contrataram quatro jogadores que não atuaram bem, e a culpa é minha?” Além disso, o técnico criticou o comportamento dos atletas: “Há jogadores que só estão interessados em obter bons contratos, mas não respondem às obrigações com o time. E os dirigentes ficam de mãos atadas até o fim dos contratos. A Fifa deveria mudar isto, e os jogadores deveriam ser mais sinceros. Caso contrário, isso pode ser fatal para o futebol.”

No rival citadino do Independiente, o Atlético Nacional, também houve mudanças no comando. O argentino Ramón Cabrera foi anunciado como novo treinador, nesta terça. Será o terceiro comandante dos Verdolagas na temporada.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo