México

Sul-Americana: Argentinos Jrs. e Estudiantes eliminam brasileiros

Argentinos Juniors e Estudiantes se classificaram para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, os clubes argentinos eliminaram Palmeiras e Botafogo, respectivamente, e agora se enfrentam na próxima fase da competição.

No Engenhão, Botafogo e Estudiantes empataram por 2 a 2. O time de La Plata havia vencido em casa por 2 a 0 e garantiu a classificação já no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Angeleri abriu o placar ao chutar cruzado e contar com a colaboração do goleiro Renan. Aos 36, os visitantes ampliaram: Salgueiro recebeu de Verón dentro da área e acertou o canto esquerdo.

O Botafogo buscou o empate na segunda etapa. Aos 13 minutos, Lúcio Flávio converteu pênalti sofrido por Renato Silva. André Luís igualou aos 20, em sobra de cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, o zagueiro foi expulso. Ao perceber que levaria o vermelho, ele tomou o cartão amarelo das mãos do árbitro Carlos Chandía.

Na Argentina, o Palmeiras voltou a perder para o Argentinos Juniors, desta vez por 2 a 0, e também se despediu da Sul-Americana. No Parque Antarctica, em duelo com arbitragem polêmica, o time alviverde havia sido derrotado por 1 a 0. Os gols desta noite saíram no começo do primeiro tempo.

Aos dez minutos, em cobrança de escanteio da esquerda, Scotti se antecipou à marcação e desviou de cabeça para as redes. Em nova jogada pelo alto, o Argentinos Juniors definiu o resultado. Pavlovich, também de cabeça, fez aos 17 e garantiu a classificação aos donos da casa.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos nesta quinta-feira. O Boca Juniors recebe o Internacional após ter perdido o duelo de ida por 2 a 0 no Beira Rio. O River Plate tem uma missão complicada: o lanterna do Apertura precisa vencer o Chivas em Guadalajara, pois perdeu por 2 a 1 no Monumental de Núñez.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo