México

Seleção sub-20 se recupera e vence Uruguai por 3 a 1

A terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 favoreceu a Seleção. O Brasil finalmente jogou bem e, nesta terça-feira, derrotou o Uruguai por 3 a 1 em Assunção. Como Chile e Argentina empataram sem gols, a equipe comandada por Nelson Rodrigues recuperou-se no torneio e mantém as chances de obter uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Apesar das cinco alterações entre os titulares devido à confusão na partida passada contra o Chile, o Brasil fez seu melhor jogo na competição. Com uma boa atuação de Alexandre Pato, a Seleção abriu uma vantagem de três gols ainda no primeiro tempo e correu poucos riscos nos 45 minutos iniciais.

O placar foi aberto aos 16 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Alexandre Pato cabeceou a bola na trave. Lucas aproveitou o rebote e tocou para David mandar para as redes. Em noite inspirada, o atacante do Internacional ampliou aos 31, ao desviar de cabeça uma falta cobrada por Tchô.

Aos 38, o Brasil fez o terceiro. Fagner cruzou rasteiro da direita, Kagelmacher tentou afastar e mandou a bola contra sua própria meta. No início da segunda etapa, a Celeste quase diminuiu aos dois minutos. No entanto, Cássio defendeu o pênalti cobrado por Cavani. A Celeste fez seu gol de honra aos 36, com Cavani.

Nos outros jogos do dia, Argentina e Chile empataram por 0 a 0, enquanto o Paraguai conseguiu sua primeira vitória nesta fase. Os donos da casa derrotaram a Colômbia por 3 a 2.

O Uruguai segue na liderança, com seis pontos. Chile, Brasil e Argentina vêm logo atrás, todos com cinco. O Paraguai está em quarto, com três. A Colômbia aparece na lanterna, sem pontos.

Confira os resultados dos jogos da terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20:

Chile 0x0 Argentina
Colômbia 2×3 Paraguai
Brasil 3×1 Uruguai

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo