México

Segundo família, Higuita contraiu toxoplasmose

René Higuita tem toxoplasmose. Foi o que divulgou Pamela Higuita, filha do ex-goleiro colombiano, internado há duas semanas no hospital San Vicente de Paul, na cidade de Medellín.

Pamela declarou, à edição eletrônica do diário colombiano El Tiempo, que as dores de cabeça que levaram o ex-jogador ao hospital foram causadas por um vírus conhecido como Toxoplasma gondi. A filha ainda disse: “Porém, não se sabe se ele adquiriu a infecção pelos animais existentes na casa [Higuita tem galinhas, frangos, patos, cinco cachorros e um cavalo] ou porque ele sempre gostou de comer carne pouco cozida.”

Entretanto, Pamela Higuita terminou com otimismo suas palavras sobre o goleiro: “Há dias em que ele fica um pouco deprimido, porque não queria estar no hospital, mas, no geral, ele está bem. O importante é que sabemos que sua doença é tratável. Por isso, também estamos tranquilos.”

Jesús Hernando Palacio, médico do hospital onde Higuita está, acrescentou: “Higuita está respondendo bem, está em total isolamento, em repouso, com uma dieta especial. Se continuar assim, pode receber alta na próxima semana.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo