México

São Paulo leva susto, mas vira e se classifica

O São Paulo venceu o Defensor Sporting por 2 a 1, de virada, no Morumbi, e garantiu sua classificação antecipada para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Restando duas rodadas, o Tricolor lidera o grupo 4 com 10 pontos, seis a mais que o Defensor e o Independiente Medellín, que ainda se enfrentam na última partida. O América de Cali, com 2 pontos, é o lanterna.

O Defensor saiu na frente aos 37 minutos, contando com uma falha de Rogério Ceni. Ao tentar defender uma cobrança de falta de Diego de Souza, o goleiro brasileiro empurrou a bola para trás da linha do gol. Para sorte de Rogério, e do São Paulo, Borges virou o jogo com dois gols em um espaço de cinco minutos no segundo tempo.

Aos 25 minutos, Borges aproveitou um passe de cabeça de André Dias na área para colocar a bola no ângulo, e aos 29 se beneficiou de uma bola desviada na defesa, concluindo livre para as redes.

Boca com as mãos na vaga

O Boca Juniors manteve os 100 por cento de aproveitamento no grupo 2 ao vencer por 3 a 1 o Guaraní, do Paraguai, em La Bombonera. Os Xeneizes foram a 12 pontos e praticamente definiram a classificação, já que os dois perseguidores mais próximos, Deportivo Cuenca e Deportivo Táchira, têm 6 pontos cada. Com quatro derrotas, o Guaraní tem apenas chances matemáticas.

Os atacantes Martín Palermo e Rodrigo Palacio abriram vantagem de 2 a 0 para o Boca com gols aos 33 e aos 36 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Ainda antes do intervalo, aos 43, Miguel Paniagua deixou tudo igual. A certeza da vitória chegou aos 40 da etapa final, quando Juan Román Riquelme marcou de pênalti.

Colo Colo arranca empate em Quito

O Colo Colo foi buscar o empate por 1 a 1 com a LDU Quito, fora de casa, nos minutos finais. O gol contra de Claudio Bieler aos 45 do segundo tempo decretou a igualdade no estádio Casa Blanca, depois de Jairo Campos fazer 1 a 0 para os atuais campeões aos 3 da etapa final.

O time de Santiago chegou a 7 pontos e se isolou na liderança do grupo 1, seguido pelo Sport, com 6. A LDU tem 4, e o Palmeiras três pontos. Palmeiras e Sport completam a quarta rodada na próxima semana, quando se enfrentam em São Paulo.

Clique aqui e confira resultados e classificação da Libertadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo