São Paulo e Vasco são eliminados da Sul-Americana

Os times brasileiros se despediram da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. O São Paulo foi eliminado pelo Millonarios ao perder fora de casa por 2 a 0. O Vasco, por sua vez, derrotou o América (MEX) por 1 a 0, mas o resultado foi insuficiente para levar o time à semifinal da competição.
Em Bogotá, o São Paulo mais uma vez teve uma atuação ruim. O Tricolor, que havia perdido para o Millonarios por 1 a 0 no jogo de ida no Morumbi, precisava da vitória para avançar à próxima fase. No entanto, pouco incomodou os donos da casa. O castigo veio no segundo tempo.
Aos 31 minutos, Breno errou na saída de bola e deu um presente para Estrada. Ele cruzou da esquerda e Ciciliano, livre de marcação, bateu de primeira e marcou um belo gol. O São Paulo se lançou ao ataque de forma desordenada e tomou o segundo aos 36. Ciciliano recebeu um posição legal, avançou sozinho desde o meio-campo e tocou para as redes na saída de Rogério Ceni.
Com Romário como técnico, o Vasco venceu o América (MEX) por 1 a 0, mas amargou a eliminação. No duelo de ida, o clube mexicano havia vencido por 2 a 0. O time carioca deu a impressão de que conseguiria se classificar, pois ficou em vantagem logo aos dez minutos. Após uma cobrança de escanteio, Leandro Amaral completou sem chances de defesa para Ochoa.
A partir daí, o Vasco desperdiçou uma grande quantidade de gols. Quando a trave não atrapalhou as finalizações, Ochoa aparecia para fazer defesas difíceis. Nem mesmo a entrada de Romário no segundo tempo, após mais de quatro meses afastado dos gramados, serviu para o time carioca marcar mais gols.
Nas semifinais, o Millonarios pegará o vencedor de River Plate e Defensor. Já o América enfrentará Arsenal ou Chivas.