México

São Paulo e Inter estão nas semifinais da Libertadores

Os dois representantes brasileiros na Libertadores seguem vivos no torneio. Nesta quarta, Internacional e São Paulo jogaram em casa e se classificaram para as semifinais. A equipe gaúcha derrotou a LDU por 2 a 0. Já os atuais campeões mundiais venceram o Estudiantes por 1 a 0 no tempo normal e levaram a melhor nos pênaltis (4 a 3).

No Morumbi, o São Paulo encontrou dificuldades para superar a forte marcação argentina – sem contar os próprios erros na armação de jogadas ofensivas. A zaga tricolor deu alguns sustos na torcida, mas o Estudiantes pouco ameaçou o gol de Rogério Ceni durante os 90 minutos.

Como a equipe argentina havia vencido na ida por 1 a 0, o São Paulo partiu para cima do adversário. Porém, esbarrou na inoperância de seu meio-campo, muito bem marcado pelos adversários, e também no nervosismo de seus jogadores. Aos 44 minutos, porém, o Tricolor saiu na frente. Júnior cobrou falta da esquerda e Edcarlos desviou para as redes.

Na segunda etapa, o São Paulo criou algumas boas chances com Ricardo Oliveira e Rogério Ceni, em cobrança de falta), mas o placar permaneceu inalterado. A partida foi decidida nos pênaltis. Ricardo Oliveira, Rogério Ceni e Fabão converteram suas cobranças, bem como Calderón, Cominges e Lugüercio.

Na seqüência, Herrera defendeu a cobrança de Danilo. Rogério Ceni se adiantou e também espalmou o chute de Alayes. Júnior marcou o seu e Carrusca, na última cobrança, mandou para fora. O São Paulo aguarda a partida entre Vélez Sarsfield e Chivas nesta quinta para conhecer seu rival na próxima fase. No primeiro jogo, houve empate sem gols em Guadalajara.

No Beira-Rio, os gols só saíram no segundo tempo. Na etapa inicial, a equipe gaúcha teve apenas duas boas chances, com Fernandão e Rafael Sóbis. Aos seis minutos, Rafael Sóbis driblou um defensor da LDU e bateu rasteiro para fazer o primeiro do Internacional. O resultado já seria suficiente para garantir a vaga ao time gaúcho, que havia perdido no Equador por 2 a 1.

Depois do gol, o Inter criou diversas chances para ampliar, mas o time errou na hora de finalizar. A LDU praticamente não reagiu. Renteria tratou de fechar a vitória com um belo gol de cobertura aos 42. O Colorado enfrenta nas semifinais o Libertad, que havia eliminado o River Plate na terça.

As semifinais da Libertadores estão marcadas para os dias 26 de julho e 2 de agosto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo