México

Santos vence Cúcuta fora de casa e se classifica

Santos e San Lorenzo conquistaram as últimas vagas para as quartas-de-final da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Peixe visitou o Cúcuta e ganhou por 2 a 0, mesmo placar do duelo de ida. Já no o San Lorenzo empatou por 2 a 2 com o River Plate e, como havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1, também avançou.

Na Colômbia, o Santos voltou a derrotar o Cúcuta por 2 a 0 e está nas quartas-de-final da Libertadores. O Peixe começou melhor e criou diversas chances, mas só abriu o placar aos 40 minutos. Molina chutou, o goleiro Castellanos e Kléber Pereira aproveitou o rebote para balançar as redes.

Na segunda etapa, o alvinegro ampliou sua vantagem logo aos oito minutos. Em contra-ataque, Kléber Pereira tocou para Lima definir o resultado e a classificação. Na próxima fase, o Santos encara o América-MEX.

No duelo argentino, o San Lorenzo levou a melhor sobre o River Plate. Com o empate por 2 a 2, os Millonarios se despediram da competição, pois o rival havia vencido o confronto de ida por 2 a 1. No Monumental de Núñez, o San Lorenzo calou a torcida do River mesmo após sofrer dois gols e ter dois jogadores expulsos.

Aos onze minutos de jogo, o River saiu na frente. Abelairas cobrou falta, a defesa falhou e a bola entrou sem tocar em qualquer jogador. Aos 41, Villagra foi expulso e deixou o San Lorenzo com dez atletas em campo. Depois do intervalo, os visitantes perderam Botinello, expulso por dar uma cotovelada em Falcao Garcia dentro da área. ‘El Loco’ Abreu bateu e converteu o pênalti.

A vitória parcial classificaria os Millonarios, mas o San Lorenzo reagiu. Aos 28, Silvera e Placente trocaram passes e Bergessio diminuiu. Dois minutos depois, D’Alessandro cobrou escanteio e Bergessio, de cabeça, igualou, para desespero da torcida local. O San Lorenzo enfrenta a LDU nas quartas.

Veja como ficaram os confrontos das quartas-de-final da Libertadores:

São Paulo x Fluminense
Boca Juniors x Atlas
San Lorenzo x LDU
América-MEX x Santos
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo