México

Santos sai na frente nas oitavas da Libertadores

Um gol do estreante Lima e outro do colombiano Molina deram ao Santos uma boa vantagem na luta por um lugar nas quartas-de-final da Libertadores. Nesta quinta, o Peixe venceu o Cúcuta por 2 a 0 e pode se classificar mesmo com derrota no jogo de volta, na Colômbia.

Precisando de uma vitória, o Santos tomou a iniciativa desde o início. Pressionando os colombianos, os santistas conseguiram abrir o marcador logo aos 17 minutos de partida. Betão cruzou da direita e Lima completou.

O gol não mudou a dinâmica da partida. O Santos continuou melhor, ainda que o Cúcuta tivesse se soltado um pouco mais. O segundo gol alvinegro surgiu em um lance de sorte aos 25 minutos do segundo tempo. Em uma falta sem ângulo, Molina cobrou direto para o gol. A bola desviou na cabeça de um zagueiro e tirou o goleiro Castellanos da jogada.

O Cúcuta tentou buscar um gol, mas não teve forças para evitar a derrota por dois gols de diferença. Mesmo depois da expulsão do santista Wesley.

Com esse resultado, o Santos pode perder por um gol de diferença ou por dois em placares a partir de 3 a 1 em Cúcuta. O time colombiano precisa vencer por três gols de vantagem. Vitória do time da casa por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo