México

Santos Laguna goleia na LC da Concacaf

A disputa por classificação para próxima fase da Liga dos Campeões da Concacaf aumentou depois da rodada de quarta-feira. Santos Laguna, Columbus Crew e Municipal disputam ponto a ponto as duas vaga no Grupo B.

O Santos Laguna goleou o Joe Public por 5 a 1 e eliminou os trinitários da disputa. Jogando no uevo Estádio Corona, em Torreón, o time abriu o placar com José Rodolfo Reyes, aos quatro minutos do primeiro tempo. Francisco Javier Torres ampliou para 2 a 0 aos 14.

O Joe Public conseguiu fazer o gol de honra, aos 32 com Kerry Baptiste. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Santos Laguna voltou a marcar, com Carlos Quintero. José Maria Cárdenas tornou a vitória goleada aos 22 minutos, e Rafael Figueroa marcou, aos 39 minutos, fechando o placar.

No outro jogo do grupo, o Municipal, de Guatemala, recebeu o Columbus Crew, dos Estados Unidos, e conseguiu vencer por 2 a 1. A vitória deixou a disputa aberta entre as três equipes por duas vagas.

O destaque do jogo foi o meio-campista Guillermo Ramirez, que marcou os dois gols do Municipal. O primeiro foi aos 19, abrindo o placar e aos 39, ampliando para 2 a 0. Andy Iro diminuiu para 2 a 1 aos 44, mas o placar ficou memso em 2 a 1.

Os resultados colocam o Santos Laguna como líder da chave com dez pontos, com o Columbus Crew em segundo com nove e o Municipal em terceiro com oito. Na última rodada, o Santos Laguna recebe o Municipal, enquanto o Columbus Crew vai até Trinid e Tobago enfrentar o eliminado Joe Public.

No Grupo C, o eliminado Seattle Sounders somou seus primeiros pontos no campeonato ao vencer o Marathón por 2 a 0 e impedir o clube hondurenho de chegar à vice-liderança da chave. O herói do jogo foi Michael Fucito, que marcou os dois gols da equipe, aos 21 do primeiro e aos 23 minutos do segundo tempo.

O Marathón é terceiro no Grupo C, com seis pontos, enquanto o Saprissa tem sete e o Monterrey, já classificado, tem 13. Na última rodada, o Marathón recebe o Monterrey e o Sounders recebe o Saprissa.

No Grupo D, o Puerto Rico Islanders venceu o Toluca por 3 a 2, nos acrescimos e assumiu a liderança. Héctor Mancilla fez aos 10 e aos 23 minutos do primerio tempo 2 a 0 para o Toluca. O Puerto Rico foi buscar o empate com David Foley, aos nove e David Horst, aos 25 do segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Horst marcou de novo e deu a vitória ao time porto-riquenho.

O Islanders tem oito pontos, o Toluca tem sete e o Olimpia também. Os três times têm chances de classificação para a segunda fase.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo